Um dos grandes nomes da história do rock nacional, o saudoso Renato Russo deixou este mundo no dia 11 de outubro de 1996 depois de lutar contra a AIDS. Sua voz e seu apelo artístico começaram a ser descortinados em 1978, quando ele liderava o Aborto Elétrico. Nascia ali, uma lenda da música popular brasileira.
Renato Russo despejou sua genialidade poética em grandes canções da Legião Urbana, a icônica banda de rock brasiliense onde ele estava acompanhado de Dado Villa-Lobos (guitarra), Renato Rocha (baixo) e Marcelo Bonfá (bateria).
Foram 7 álbuns de estúdio entre 1985 e 1996 de onde nasceram clássicos como Será, Pais e Filhos, Soldados, Ainda é Cedo, Eduardo e Mônica, Índios, Que País É Este, Faroeste Caboclo e Eu Sei formando uma verdadeira reserva lírica e poética, onde Renato Russo expressava o que pensava sobre a vida e a sua juventude – a mesma que se identificou com cada verso e estrofe de suas músicas inesquecíveis.
Dentre tantas canções que imortalizaram a presença de Renato Russo na nossa música, nós escolhemos cinco delas, que mostram a força poética e literária do saudoso cantor e compositor.
Confira:
1. Eu Sei
2. Índios
3. Pais e Filhos
4. Faroeste Caboclo
5. Por Enquanto