Connect with us

Digite o que você está procurando

ROCK

A marca histórica de The Weeknd no Spotify com ‘Blinding Lights’

A marca histórica de The Weeknd no Spotify com 'Blinding Lights'
Foto: Brian Ziff

O sucesso Blinding Lights do astro pop canadense The Weeknd se tornou a primeira faixa a alcançar 4 bilhões de plays na plataforma Spotify. As informações são da revista Variety.

Com esse resultado, The Weeknd superou Ed Sheeran, que até então contava com a música mais reproduzida na plataforma: Shape Of You.

A marca histórica de The Weeknd no Spotify com 'Blinding Lights'

Foto: Brian Ziff

Outra marca importante do canadense é que seu outro grande sucesso, Starboy, entrou para o TOP 10 das mais ouvidas do Spotify, com quase 2,5 bilhões de streams na plataforma.

Com todo esse montante de plays no Spotify, The Weeknd, ainda segundo a Variety, pode ter recebido em royalties algo em torno de US$ 20 milhões.

Contudo, Blinding Lights tem outros nomes que assinam a composição, além do cantor, registrado como Abel Tesfaye. São eles: Jason ‘DaHeala’ Quenneville, Max Martin, Ahmad Blashe e Oscar Holter.

O single foi lançado pela Universal Music, via Republic Records, que também participam dos direitos autorais da faixa, além da Universal Music Publishing (UMPG), Warner Chappell e MXM Music.

Matéria escrita por

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Leia também

POP

Em nova publicação, artista venezuelana retoma desavença com a cantora irani-neerlandesa e questiona semelhanças conceituais entre seus trabalhos.

HIP-HOP & TRAP

Clima esquenta no rap feminino com novas trocas de farpas entre Nicki, Cardi e Megan.

POP

"Antes da Europa e da Ásia, é uma alegria voltar para casa!" escreveu nas redes sociais

POP

Cantor retorna à música após hiato de quatro anos