Na última sexta-feira (2), a banda de rock Aerosmith compartilhou em suas redes sociais que se aposentou dos palcos.
“Era 1970 quando uma centelha de inspiração se tornou o Aerosmith. Graças a você, nosso Exército Azul, essa faísca pegou fogo e está queimando há mais de cinco décadas. Alguns de vocês estão conosco desde o início e todos vocês são a razão pela qual fizemos história do rock ‘n’ roll, começava o comunicado. Foi a honra de nossas vidas ter nossa música se tornando parte da sua. Em todos os clubes, em todas as grandes turnês e em momentos grandiosos e privados, vocês nos deram um lugar na trilha sonora de suas vidas.”, iniciou o comunicado.
“Sempre quisemos surpreender você durante as apresentações. Como você sabe, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para colocar sua voz onde estava antes da lesão. Nós o vimos lutando apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente, está claro que uma recuperação total da lesão vocal não é possível. Tomamos uma decisão dolorosa e difícil, mas necessária – como uma banda de irmãos – de nos retirarmos da turnê”, afirmaram.
“Estamos muito gratos por todos que estavam entusiasmados para pegar a estrada conosco pela última vez. Gratos à nossa equipe especializada, à nossa incrível equipe e aos milhares de pessoas talentosas que tornaram possíveis nossas corridas históricas. Um agradecimento final a vocês – os melhores fãs do planeta Terra. Toque nossa música bem alto, agora e sempre. Continue sonhando. Você realizou nossos sonhos”, finalizaram.
Vale lembrar que Steven Tyler revelou pela primeira vez que machucou a voz em setembro de 2023. “Estou com o coração partido em dizer que recebi ordens médicas estritas para não cantar pelos próximos trinta dias”, explicou na época. “Sofri danos nas cordas vocais durante o show de sábado, o que levou a um sangramento subsequente”.
Eles haviam remarcado as datas restantes da turnê de despedida Peace Out, porém anunciaram oficialmente sua aposentadoria da turnê em meio à contínua lesão nas cordas vocais de Steven Tyler.
O Aerosmith, formado em 1970 por Steven Tyler, o guitarrista Joe Perry e o baixista Tom Hamilton.
Vale destacar as passagens do grupo pelo Brasil. No começo de 1994, Aerosmith se apresentou em São Paulo e Rio de Janeiro, como atração do extinto Hollywood Rock. Em 2007, eles trouxeram a São Paulo a Aerosmith World Tour.
Em 2010, foi a vez da turnê Cocked, Locked, Ready to Rock vir para o Brasil, agora também acrescentando Porto Alegre, além de São Paulo.
Já em 2011, Steven Tyler e companhia se apresentaram para 32 mil pessoas na Arena Anhembi, em São Paulo. Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília foram as cidades que receberam shows em 2013.
A Rock N’ Roll Rumble Tour em 2016 passou por Porto Alegre, São Paulo e Recife. O ano de 2017 marcou a última visita ao Brasil. Eles tocaram no Rock in Rio e no São Paulo Trip, além de passar por Belo Horizonte e Curitiba.
Confira:
Ver essa foto no Instagram