Celebrando a cultura preta, suas raízes ancestrais, a diversidade e autenticidade, o Festival Afropunk Brasil aterriza, mais uma vez, em solo baiano e reúne os maiores artistas da música negra em um encontro histórico.
O evento acontece no Parque de Exposições de Salvador, nos dias 9 e 10 de novembro, e em sua quarta edição segue mesclando ritmos e gêneros como soul, samba, rock, rap, funk, R&B e MPB. Sob o comando de Kenya Sade, ao lado dos repórteres Felipe Velozo, Gominho e Xan Ravelli, o canal pago Multishow mostra ao vivo as performances dos artistas, além de entrevistas com grandes nomes do lineup.
A transmissão começa no sábado (9), a partir das 18h, e no domingo (10), às 19h. A TV Globo exibe os melhores momentos do evento no sábado (9) e no domingo (10). Os canais Multishow e BIS também exibem os melhores momentos em sua programação na semana após o festival.
Nos palcos Gira e Agô, no sábado (9), nomes brasileiros como Jorge Aragão, Planet Hemp, Duquesa, Ilê Aiyê, Virginia Rodrigues, Leo Santana, Melly, Irmãs de Pau e Evylin se juntam à cantora, compositora, produtora e atriz americana, conhecida como a rainha do neo-soul, Erykah Badu, que participa pela primeira vez da edição no Brasil.
Já no domingo (10), é a vez da multi-instrumentista britânica de folk e soul, Lianne La Havas, levar sua voz marcante, sofisticada e aveludada para o público afropunker, que também vai curtir a sonoridade de artistas como Mateus Fazeno Rock, Silvanno Salles, Timbalada, Ebony, Larissa Luz e Fat Family.
Transmissão do Festival Afropunk Brasil
Até o dia 2 de dezembro, será possível conferir o Festival Afropunk no Multishow e tantos outros conteúdos dos canais Globo no Globoplay.