No último domingo (17), a Billboard anunciou que o álbum Chromakopia de Tyler, The Creator atingiu a terceira semana consecutiva em primeiro lugar na parada Billboard 200. É o álbum do artista com mais semanas no topo da lista, superando as duas semanas passadas em primeiro lugar por Call Me If You Get Lost entre 2021 e 2022.
De acordo com a publicação, o Chromakopia arrecadou 104 mil unidades de álbum equivalentes nos Estados Unidos na semana que terminou em 14 de novembro , de acordo com a Luminate.
Vale lembrar que as vendas do disco foram impulsionadas em sua segunda semana pelas vendas robustas e contínuas de seis caixas colecionáveis (cada uma contendo um CD, pôster e outro item de mercadoria do artista). A segunda semana do álbum teve um aumento nas vendas com o lançamento de seu CD independente e duas caixas adicionais. Todas as variantes físicas do álbum são vendidas exclusivamente através da loja virtual oficial de Tyler.
Tyler, the Creator compartilha bastidores da gravação de ‘Chromakopia’
Na última terça-feira (12), Tyler, the Creator liberou no Youtube um vídeo dos bastidores da gravação de seu novo álbum Chromakopia.
Filmado e editado por Lazaro Rodriguez, o novo vídeo Mask Is Off: Chromakopia mostra Tyler montando seu último álbum. Segundo a Billboard, o mini documentário de seis minutos e 18 segundos apresenta clipes de Tyler em sua casa e estúdio de gravação enquanto ele monta versos, dirige vocais e critica a produção em seu LP Chromakopia. O clipe apresenta uma visão íntima enquanto ele toca instrumentos, produz, faz rap, canta e faz referências que então vemos ganhar vida no estúdio. Há também participações especiais de Daniel Caesar, Sexyy Red, Thundercat, Teezo Touchdown e muito mais.
“Estamos em um ponto em que um músico que você conhece por música está sendo entrevistado em uma plataforma sobre música falando em detalhes sobre música e as pessoas ficam tipo ‘por que ele continua fazendo isso?’”, ele disse. “Mas se eu estivesse aqui fofocando ou algo assim, falando sobre carne, e assim por diante, as pessoas iriam se interessar. Não, precisamos voltar a falar sobre música… Fale sobre seu álbum, fale sobre sua música.”, comentou em uma entrevista de 2023 com Nardwuar.