Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MPB & SAMBA

Alcione será homenageada em premiação no mês de novembro

Alcione será homenageada em premiação no mês de novembro
Foto: Divulgação

Com a proximidade do mês da consciência negra, o Potências! O Prêmio do Agora anuncia a sua terceira edição. Realizada pela Mynd, a premiação acontece no dia 27 de novembro em São Paulo e, assim como nos eventos anteriores, celebra as personalidades pretas que mais se destacaram ao longo do ano. Em 2023, a artista homenageada será a cantora Alcione.

Compositora, multi-instrumentalista e dona de uma voz potente, Alcione é uma das sambistas mais reconhecidas do país, com mais de 8 milhões de discos vendidas em todo o mundo. Nascida em São Luís do Maranhão e com mais de 50 anos de carreira, é referência de mulher preta, forte e talentosa que, desde muito cedo, se destacou, sendo consagrada um ícone da música popular brasileira.

Alcione será homenageada em premiação no mês de novembro

Foto: Divulgação

“Ser uma das laureadas do prêmio Potências! é uma grande honra, principalmente por se tratar de uma homenagem criada para celebrar a cultura negra e os profissionais pretos. Uma premiação que enaltece o talento e a energia de uma raça que traz nas veias a força da ancestralidade. Um evento muito bem-vindo, porque tem como principal objetivo destacar a relevância – e a beleza – da nossa cultura”, afirma Alcione.

A terceira edição do Potências! O Prêmio do Agora será apresentado por Preta Gil, Thelminha, Luana Xavier, Yuri Marçal, Tia Má e João Pedrosa, que irão dividir o palco para anunciar os vencedores das 16 categorias, além dos shows preparados especialmente para a grande noite.

“O Potências! vem ganhando relevância no cenário das premiações nacionais e já se transformou em um selo, que atrai muitas marcas e público que fazem questão de prestigiar a negritude. Estamos muito ansiosos para a terceira edição, que promete muitas emoções e surpresas”, conta Julio Beltrão, líder do projeto e diretor artístico do Black Squad da Mynd.

Desde que foi criada, a Mynd tem como principal pilar a diversidade, presente em todas as etapas de seus projetos e ações: “Ser uma empresa representativa sempre foi uma prioridade minha e dos meus sócios. Com isso, desde o início, buscamos promover essa mudança de dentro para fora. Acredito que esse seja o nosso diferencial para desenvolver projetos tão significativos como o Potências!”, explica Fátima Pissarra, CEO da Mynd.

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro