Estamos nas redes sociais

Digite aqui o que você está procurando!

MPB & SAMBA

Alcione recebe homenagem de Cissa Guimarães em programa de TV

Cantora relembrou a própria trajetória durante participação

Alcione recebe homenagem de Cissa Guimarães em programa de TV
Foto: Divulgação

A TV Brasil exibiu uma edição especial do programa Sem Censura, às 16h, nesta sexta-feira (02) em homenagem à icônica cantora Alcione. Sob o comando de Cissa Guimarães, o programa celebrou a trajetória da Marrom, como é carinhosamente conhecida, com momentos musicais e emocionantes.

Durante o programa, Alcione encantou o público com alguns de seus maiores sucessos, incluindo Não deixe o samba morrer e Estranha loucura. Além disso, a cantora compartilhou memórias de sua carreira, relembrando sua origem no Nordeste e sua ascensão no cenário musical do Rio de Janeiro.

“Vim do Nordeste e comecei a cantar na noite aqui no Rio de Janeiro. Era crooner. O Jair Rodrigues me viu e me levou até o Roberto Menescal. Logo já estava gravando”, relembra Alcione. O programa também contou com a presença de figuras importantes que ajudaram a moldar a carreira da artista.

Entre os convidados estavam o jornalista e pesquisador Leonardo Bruno, autor do livro Canto de Rainhas, que narra as biografias de grandes nomes do samba como Alcione, Beth Carvalho, Clara Nunes, Dona Ivone Lara e Elza Soares. Nilcemar Nogueira, gestora cultural e amiga de Alcione, e neta de Cartola e Dona Zica, também estará presente, assim como a cantora maranhense Rita Benneditto.

A jornalista Fabiane Pereira foi a debatedora do programa. Além das homenagens e lembranças, os espectadores foram surpreendidos por revelações sobre a vida pessoal e profissional de Alcione, proporcionando um olhar íntimo e respeitoso sobre a vida de uma das maiores vozes do Brasil.

Alcione será homenageada no ‘Caldeirão com Huck’

Neste sábado (03), o Caldeirão será palco de uma celebração especial comandada por Marcos Mion. Em uma edição exclusiva do quadro Sobe o Som, os participantes precisarão demonstrar todo o seu conhecimento sobre uma única voz: Alcione. A homenagem à cantora, multi-instrumentista e maranhense, será marcada por momentos de alegria e emoção.

Alcione, que possui uma carreira de 50 anos, expressou sua gratidão pelo tributo: “Eu sempre tive um carinho enorme pelo Mion; é uma glória para mim ser homenageada no programa dele. Tenho 50 anos de carreira e a plateia está sempre junto. Agradeço a Deus todos os dias por ter as pessoas comigo de forma tão calorosa”.

No quadro, Dandara Mariana e Silvero Pereira, acompanhados de suas duplas, enfrentarão o desafio de identificar sucessos de Alcione, tocados em trechos pela banda Lucio Mauro e Filhos. As duplas competem pelo Lucinho Prateado, já que ambas já conquistaram o troféu bronzeado anteriormente.

Matéria escrita por

Formada em jornalismo pela Unimep (2019). Atua na imprensa desde 2021, como repórter de hard e soft news. Cobre entretenimento desde então. Tem ampla experiência em jornais diários e revistas, nos formatos impresso, digital e em redes sociais.

Leia também

ENTRETENIMENTO

A premiação acontece no dia 11 de setembro e será transmitido pela emissora e pela Pluto TV Brasil.

REGGAE

Banda fará mais duas apresentações na cidade; transmissão acontece neste sábado às 20h

ENTRETENIMENTO

Juíza teria dito que: “Antônia Fontenelle possui personalidade voltada para prática criminosa o que denota desvio de caráter”

ROCK

A venda geral será no próximo sábado (31)