O astro suéco Alesso acaba de fazer história no mundo da música eletrônica. O DJ, famoso por popularizar o gênero de progressive house, conseguiu a marca de atingir o topo das paradas de dance music das rádios com dois singles diferentes em semanas consecutivas.
Essa proeza foi feita quando o seu single “I Like IT”, produzido em parceria com o cantor Will Smith, que estava no topo das paradas na semana do dia 20 de Outubro, teve sua posição tomada pelo single “Never Going Home”, colaboração entre Alesso e David Guetta. Os dois singles também atingiram o topo das paradas de dance/mix show da Billboard, ficando respectivamente na primeira e na segunda posição.
A conquista mostra a proficiência que Alesso tem como um dos maiores DJs do mercado, sendo um dos carros chefes da atual geração de produtores de música eletrônica. Outra marca gigantesca atingida pelo músico foi a de entrar no clube de um bilhão de streams do Spotify, com o seu single “Let Me Go”, lançado em 2017 em parceria com Hailee Steinfeld. O artista foi ao seu Instagram comemorar seu feito e agradecer seus colaboradores.
Singles de Alesso expressam sua dinamicidade no mundo da dance music
Entre o ritmo revigorante do country em “I Like It”, e os arranjos mais clássicos do EDM tradicional em “Never Going Home”, o músico sueco demonstra o seu domínio sobre a composição de música eletrônica e sua habilidade em incorporar diferentes gêneros em suas obras.
Em sua colaboração com David Guetta, que também incluiu os talentos da compositora Madison Love, Alesso mistura suas batidas do progressive house com o ritmo do house tradicional particular do DJ francês. A faixa ainda é acompanhada por um riff de piano composto pela cantora americana, que entra para harmonizar com as batidas eletrizantes da faixa.
O single, que fala sobre a sensação de se perder na vida noturna, viver animado, de uma festa caótica para a próxima, traz uma alta energia e muitas boas vibrações. a música foi feita para lotar as pistas de dança, e captura perfeitamente a essência do EDM ao mesmo tempo que mostra a capacidade de sinergia que dois gêneros de música eletrônica podem ter.
Já em “I Like It”, a proposta foi de usar da mistura já consagrada dos gêneros de EDM e country, popularizada pela primeira vez por Avicii ainda no início de sua carreira, para criar um verdadeiro hit para as rádios. Com um pesado trabalho de produção por trás da música, e o incrível vocal de Will Smith, Alesso descreve a música como “um verdadeiro hino”