Connect with us

Hi, what are you looking for?

ELETRÔNICA

Alok mantém a posição de melhor DJ latino-americano e 4º do mundo

Artista tem sua influência na cena eletrônica internacional atestada por mais um ano na DJ Mag

Alok mantém a posição de melhor DJ latino-americano e 4º do mundo
Foto: Hudson Rennan

Alok reafirma sua importância na música mundial e assegura por mais um ano a posição de melhor DJ latino-americano e o 4º melhor do mundo.

O resultado foi divulgado pela conceituada revista inglesa DJ Mag na noite deste sábado (19), em consulta popular aberta durante dois meses em que o público nomeava os seus cinco artistas favoritos.

O reconhecimento de Alok internacionalmente tem se dado em diversas esferas. Drum Machine, em parceria com o DJ Pickle e Pedju Kunumigwe com os Guarani Nhandewa, concorrem ao Grammy Latino deste ano, este último faz parte do projeto O Futuro É Ancestral que no mês passado participou do Global Citizen, em Nova York, e ganhou destaque no noticiário norte-americano como um dos pontos altos do evento que tem por objetivo zerar a fome extrema do mundo.

Além disso, no Tomorrowland Brasil, Alok fez um set dito por muitos como o melhor do festival.

Neste momento, Alok está nos Estados Unidos para uma série de shows pelo país.

Alok libera data de show gratuito em Belém do Pará

Belém do Pará será a próxima cidade a receber o megashow de Alok. Confirmada para o dia 15 de novembro, a apresentação é gratuita e aberta ao público de todas as idades, assim como foi no Rio de Janeiro e Brasília.

Para oferecer uma experiência única ao público, mais de 100 toneladas de equipamentos, 400 refletores600 metros quadrados, mais de 2 mil painéis de LED e palco giratório de visão 360º montado em uma estrutura equivalente a um prédio de quase 10 andares, vem sendo arquitetada para a ocasião que terá como casa o estádio Estadual Jornalista Edgar Augusto Proença, mais conhecido como Mangueirão, o maior da região norte brasileira.

O evento abre a contagem regressiva para a COP-30 a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas, marcada para o ano que vem na capital paraense e traz Alok como embaixador brasileiro, título recebido do governador do estado, Helder Barbalho.

Alok que tem sua trajetória artística e cidadã ligada às questões ambientais, usa deste show para ampliar a consciência à natureza e reafirmar a importância de ouvirmos as sabedorias dos povos ancestrais.

Ao lado de Alok, os artistas Mapu Huni Kuin, Owerá, Célia Xakriabá, e os grupos Yawanawa, Brô MCs, Kaingang e Guarani Nhandewa que compõem o álbum O Futuro É Ancestral, participam da apresentação marcando mais uma vez a relevância das vozes indígenas ocuparem espaços culturais da sociedade, abrindo um diálogo mais amplo geograficamente e de público entre a música ancestral e novas estéticas do pop, hip hop e música eletrônica.

A ideia é que o show de Alok e a COP-30, em Belém do Pará, sirvam também para colocar a floresta como no centro das discussões e a situá-la como ponto de equilíbrio ambiental e de uma economia baseada na natureza.

Written By

Leia também

POP

Religioso foi destituído do cargo

POP

O álbum 'Happy' de Jin estreia na quarta posição da parada

POP

As apresentações acontecerão em abril do próximo ano, no Rio e em São Paulo

POP

V, integrante do BTS, está prestes a lançar mais um single mesmo enquanto cumpre seu serviço militar obrigatório. “Winter Ahead”, uma colaboração com o...