Connect with us

Digite o que você está procurando

ELETRÔNICA

Alok se apresenta em Belém e inicia contagem para a COP30

“Precisamos fazer a COP ficar POP”, disse o DJ

Alok se apresenta em Belém e inicia contagem para a COP30
Foto: Instagram @alok

No último sábado (23), Alok iniciou a contagem regressiva oficial de um ano para a cúpula internacional do clima, COP30. Ele se apresentou no Estádio Olímpico do Mangueirão, em Belém do Pará.

“Precisamos fazer a COP ficar POP”, disse à Billboard Español dias antes do show, expressando o desejo de tornar o evento mais popular e acessível ao público em geral.

Pelo Instagram, Alok agradeceu ao público que compareceu ao show. “Obrigado por tanto carinho Pará! Amo vocês!”, escreveu.

“É [imperativo] que a população compreenda a importância da COP30, que será a mais significativa da história”, afirmou. “Estamos nos aproximando [do que é chamado] de um ponto sem retorno. Só este ano, no Brasil, perdemos uma área equivalente a 130 cidades do tamanho de São Paulo – onde vivem 11,5 milhões de pessoas – para o desmatamento. A floresta não pode se recuperar sozinha. As pessoas precisam perceber que o Brasil pode ser um líder no crescimento sustentável e como podemos integrar outros. A população deve pressionar os nossos líderes para que façam mudanças reais.”

Joelma, Gaby Amarantos, Zaynara, Viviane Batidão e Pinduca estavam entre os artistas confirmados, além dos artistas indígenas Mapu Huni Kuin, Owerá, Brô MC’s, Yawanawás, Célia Xakriabá, Kaingang e Guarani Nhandewa.

“Entendemos que o uso do entretenimento para engajar a sociedade é fundamental”, disse o governador do Pará, Helder Barbalho, à Billboard. “É uma oportunidade extraordinária sediar o maior evento de mudanças climáticas do mundo, fazendo da escolha de Belém um novo paradigma para a humanidade na valorização da floresta tropical. Alok tem feito isso ao longo do tempo — e não apenas agora — defendendo a floresta, valorizando os povos ancestrais e conectando a história e os desafios da Amazônia com um diálogo global. Através desta ligação, isto permite-nos fazer com que as nossas vozes sejam ouvidas em todo o mundo.”

Alok comemora 800 milhões de plays com ‘Hear Me Now’

Alok, é um dos DJs mais influentes e conhecidos no mundo, acaba de alcançar mais um grande marco em sua carreira com seu hit Hear Me Now. O single foi lançado em 2016, em parceria com o cantor Zeeba e o produtor Bruno Martini, a faixa acaba de atingir a impressionante marca de 800 milhões de reproduções nas plataformas digitais.

Hear Me Now é a primeira música a alcançar esse marco, colocando Alok como uma das maiores estrelas da música eletrônica mundial, mas também reafirma a força da música eletrônica brasileira no cenário internacional.

O hit é uma combinação de batidas fortes e melodias marcantes, mesclando diversos estilos musicais, foi essas combinações que tornaram o single ser conhecido e reproduzido mundialmente.

Em 2016, a música também fez história ao ser a primeira faixa brasileira a alcançar o TOP 50 Global do Spotify, uma conquista inédita para artistas brasileiros. Esse sucesso impulsionou Alok para o primeiro escalão da música eletrônica global, colocando-o ao lado de nomes renomados da cena internacional.

Com os 800 milhões de reproduções, Hear Me Now se torna a primeira música brasileira a atingir essa marca histórica nas plataformas de streaming. Já em 2021, a canção havia sido pioneira ao superar a marca de 500 milhões de reproduções, e agora, com esse novo feito, reafirma seu status de hit atemporal, que continua a engajar o público, anos após seu lançamento.

Confira:

Matéria escrita por

É jornalista pós graduada em Jornalismo Cultural. Teve passagens pelos sites O Fuxico e Famosidades. Em 2010 criou o site Latinidade, dedicado a música latina. É fotógrafa especializada em shows e eventos. Ja foi membro do Grammy Latino.

Leia também

POP

O show também será apresentado no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

ELETRÔNICA

Alok e Vintage Culture estão entre os 10 melhores DJs do mundo de 2024, da revista DJ Mag

POP

"Acho que a resolução de conflitos é realmente importante, especialmente quando se trata de um grupo", afirmou

ROCK

Integrante do Linkin Park revelou os bastidores