O programa Altas Horas, apresentado por Serginho Groisman, dedicará o programa deste sábado (13) à saudosa Rita Lee, que morrei nesta semana em São Paulo depois de lutar contra um câncer de pulmão.
O programa a elegeu madrinha, já que foi ela a primeira artista a pisar no palco durante a estreia, em 15 de outubro de 2000.
Por sua relevância, para o Brasil e para o programa, Rita foi a convidada especial de diversas edições comemorativas, como as que marcaram o primeiro e segundo ano do Altas Horas no ar. Ao lado de Roberto de Carvalho, seu parceiro musical e de vida, interpretou sucessos como Lança-Perfume, Para Você Eu Digo Sim, Essa Tal de Roque Enrow, Tudo Vira Bosta e outros.
Numa dessas comemorações, em que o Altas Horas completou seis anos numa gravação especial realizada no Parque do Ibirapuera, em São Paulo, Rita e Roberto estavam lá. Mostraram Todas as Mulheres do Mundo: “Compus para nossa querida Leila Diniz, a vanguarda feminina brasileira”, revelou Rita na ocasião, em que também cantaram Ovelha Negra e Erva Venenosa.
No dia 15 de abril, o programa celebrou sua vida e obra numa edição especial, em que inaugurou o Palco Rita Lee. Convidados endossaram a homenagem, foram eles: Beto Lee, seu filho, e os cantores Céu, Débora Reis, Fernanda Abreu, Luiza Sonza, Manu Gavassi, Paula Toller, Paulo Ricardo, Tiago Iorc, Tico Santo Cruz, Tom Zé e Zezé Motta.
Rita e Roberto assistiram à gravação e à exibição de casa, e imagens do momento foram as últimas aparições públicas da artista.
Serginho encerra o Altas Horas deste sábado reexibindo os melhores momentos do especial, bem como as últimas de Rita.