O palco do Altas Horas deste sábado (9), será tomado por mulheres. O apresentador Serginho Groisman comanda uma noite musical com convidadas de diferentes estilos, do pop ao sertanejo, para compartilharem os momentos atuais de suas carreiras e, acompanhadas de seus músicos e bandas, mostrarem sucessos. São elas: Luiza Sonza, Maiara & Maraisa e Teresa Cristina.
Luiza, que se apresentou no festival The Town na última semana, deu o que falar com o show elogiado pelos fãs e pela crítica: “Eu ainda estou em êxtase. Foi a primeira vez que cantei as canções do álbum novo, na volta da minha turnê, e num festival tão grande. Acho que quando subi lá vi a Luiza criança subindo, foi a realização de um sonho”, comemora.
Outro assunto muito comentado foi a música Chico, composta para seu namorado, Chico Veiga, que também participa do programa ocupando lugar na plateia. Luiza compartilha como foi a criação e mostra a canção, além dos hits Modo Turbo, Melhor Sozinha, Cachorrinhas e Lança Menina.
Teresa também apresenta, acompanhada apenas de violão, músicas de seu mais recente projeto: um show que homenageia o repertório de Maria Bethânia, e mostra Olhos Nos Olhos e Brincar de Viver, canção de Guilherme Arantes.
Numa conversa que discute as raízes da música popular brasileira, ela opina: “Comecei a cantar no final dos anos 90 […]. O samba e o baião são embriões da nossa música. Quando falamos de música brasileira no exterior, eles estão mais interessados em saber da nossa identidade […]. vejo artistas lá fora cantando em espanhol e inglês, mas na maioria das vezes quando vou para fora eles querem ver nossas coisas. Talvez por isso a Bossa Nova tenha estourado”.