A exposição Amy In The Light, que revisita a trajetória da saudosa cantora Amy Winehouse (1983-2011), estreou nesta segunda-feira (26) em Londres. A coleção fotográfica reúne imagens íntimas nunca antes vistas da estrela.
Phil Griffin, diretor de vídeoclipes e fotógrafo que atuou como conselheiro criativo de Amy Winehouse durante o álbum Back in Black, explicou que 10 anos após a morte da cantora, as pessoas deveriam olha para além da tragédia sofrida pela artista e se concentrar no que ela conquistou sob uma pressão massiva e sem precedentes.
“Quero que haja um fluxo positivo de conversas sobre ela. Ela não é apenas uma figura trágica, mas um ser humano incrivelmente talentoso”, disse Phil Griffin. “Ela era uma menina com uma história para contar e não tinha medo de contá-la.”
Várias fotos da exposição pertencem a takes extraídos de clipes como Back To Black, You Know I’m No Good e Love Is a Losing Game. Um desses momentos se tornou memorável por Griffin: quando ele estava filmando Amy Winehouse em uma banheira para o registro audiovisual de Back to Black.
“Eu realmente me lembro disso porque ela estava com um humor engraçado e não queria ninguém perto dela”, relembrou. “Então, fui atrás dela quando ela estava na banheira se preparando para uma cena do vídeo Você Sabe que Não Sou Bom. Eu disse: ‘Só não se mexa’ ”.