Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ENTRETENIMENTO

Amy Winehouse: conheça o conteúdo da trilha sonora do filme ‘Back To Black’ 

Amy Winehouse: conheça o conteúdo da trilha sonora do filme 'Back To Black' 
Foto: Reprodução / Spotify

A Universal Music, através da lendária gravadora Island Records, anuncia o lançamento do filme Back To Black de Sam Taylor-Johnson, baseado na vida da saudosa Amy Winehouse (1983-2011), uma das maiores artistas do nosso tempo, com o lançamento em 17 de maio da trilha sonora Back To Black: Songs from the Original Motion Picture.

O álbum de 12 músicas inclui três gravações originais de Frank, o disco de estreia da artista, além de três músicas da obra-prima Back To Black, incluindo a inédita faixa Song for Amy, cantada por Nick Cave. A trilha sonora do filme foi composta e gravada por Nick Cave e Warren Ellis.

Amy Winehouse: conheça o conteúdo da trilha sonora do filme 'Back To Black' 

Foto: Reprodução / Spotify

Também estarão incluídas no álbum outras cinco músicas de artistas que inspiraram Amy: The Shangri-Las, Billie Holiday, Minnie Riperton, Dinah Washington e Sarah Vaughan, cujas vozes aparecem em momentos-chave do filme.

Amy Winehouse é considerada uma das melhores artistas da história recente, com mais de 30 milhões de discos vendidos em todo o mundo e mais de 80 milhões de streams mensais. Sua obra-prima, Back to Black, de 2006, catapultou-a para o estrelato global e lhe rendeu um recorde de 5 prêmios Grammy, incluindo Gravação do Ano e Canção do Ano por seu hit Rehab.

Back To Black é o aguardado longa-metragem do aclamado cineasta e artista visual Sam Taylor-Johnson, que será lançado nos cinemas do Reino Unido e da Irlanda pela Studiocanal em 12 de abril de 2024, e pela Focus Features nos EUA em 17 de maio deste ano.

Amy Winehouse: conheça o conteúdo da trilha sonora do filme 'Back To Black' 

Foto: Universal Music / Island Records

Narrando a vida pessoal e profissional de Winehouse em Londres e sua extraordinária ascensão à fama, Taylor-Johnson dirige a estrela emergente Marisa Abela como Amy Winehouse. O filme e a música desta trilha sonora focam na genialidade extraordinária da cantora, em sua criatividade incomparável e na honestidade crua que permeou tudo o que ela fez. Uma autora e performer verdadeiramente fenomenal, Amy foi e continua sendo um talento único em uma geração.

Além de Abela, o cast da cinebiografia também conta com Jack O’Connell, Eddie Marsan, Juliet Cowan e Lesley Manville.

Back To Black: Songs from the Original Motion Picture estará disponível em vinil preto de 140 gramas, vinil pêssego de edição limitada (exclusivo D2C), vinil duplo, CD simples e CD duplo. Os discos de vinil vêm com capas internas impressas que incluem uma nota pessoal de Sam Taylor-Johnson.

Os formatos 2 LP e 2 CD também apresentarão impressionantes fotografias em preto e branco dos bastidores capturadas por Sam Taylor-Johnson no set durante as filmagens do filme. Todos os formatos físicos estarão disponíveis globalmente em 17 de maio pela Universal Music.

Confira o conteúdo completo da trilha sonora do filme Back To Black de Amy Winehouse:

Vinil

LP1

Lado A

1. Amy Winehouse – What Is It About Men
2. Amy Winehouse – Stronger Than Me
3. Amy Winehouse – Know You Now
4. The Shangri-Las – Leader Of The Pack
5. Billie Holiday – All Of Me
6. Amy Winehouse – Back To Black

Lado B

1. Minnie Riperton – Les Fleurs
2. Dinah Washington – Mad About The Boy
3. Amy Winehouse – Love Is A Losing Game
4. Sarah Vaughan featuring Clifford Brown – Embraceable You
5. Amy Winehouse – Tears Dry on Their Own
6. Nick Cave – Song For Amy

Matéria escrita por

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro