Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MUNDO VINIL

Anavitória relança álbum ‘N’, que homenageia Nando Reis, em vinil branco

Anavitória relança álbum 'N', que homenageia Nando Reis, em vinil branco
Foto: Breno Galtier

O duo Anavitória está relançando o álbum N, o terceriro de sua discografia em uma edição especial em vinil branco, que já está disponível na Umusic Store pelo valor de R$ 199,90.

Lançado em 29 de novembro de 2019 pela Universal Music, este projeto especial é uma homenagem ao cantor brasileiro Nando Reis e consiste em regravações de alguns de seus maiores sucessos, incluindo canções como Relicário, Pra Você Guardei O Amor e All Star.

Anavitória relança álbum 'N', que homenageia Nando Reis, em vinil branco

Foto: Breno Galtier

Quando Ana Clara Caetano e Vitória Falcão entraram em estúdio para gravar N, o autor das oito canções que elas regravariam naquelas sessões não fazia a menor ideia do que as duas estavam aprontando.

Tinha que ser uma surpresa completa também para ele: Nando Reis. Tanto assim que, para que o segredo pudesse ser mantido até o último minuto, todos os trâmites legais – como as autorizações que compositores assinam pessoalmente para que qualquer regravação de um tema seu seja liberada – foram resolvidos na surdina pela mulher e pelo empresário de Nando.

Àquela altura, Anavitória e Nando Reis já tinham uma bela história escrita: os três se conheceram por acaso no corredor de um avião, pouco tempo depois de as duas meninas terem gravado uma edição do programa Versões, do Canal Bis, dedicada à obra dele. O compositor agradeceu a homenagem, elogiou as duas vozes e a relação levantou voo.

Anavitória relança álbum 'N', que homenageia Nando Reis, em vinil branco

Foto: Universal Music

Pouco tempo depois, fizeram juntos uma turnê de dia dos namorados: um total de cinco shows em cinco cidades. Os ensaios serviram para que a intimidade fosse conquistada. E Nando se apaixonou definitivamente não apenas por Anavitória, mas também por Ana e por Vitória. A recíproca já era verdadeira. Seguiram fazendo shows em dobradinha pelo interior do país, em que um abre a noite para o outro. Fazem até hoje. Seguindo o desejo de fazer um álbum “de intérprete”.

Com uma duração superior a 29 minutos, o álbum foi indicado ao Grammy Latino em 2020 na categoria de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa.

Em síntese, N é um tributo à influência musical que Nando Reis teve sobre o duo.

Confira o conteúdo completo do álbum N, do duo Anavitória:

Voz E Violão
Pra Você Guardei O Amor
209
Relicário
As Coisas Tão Mais Lindas
Dois Rios
O Pai Da Zoé
Espatódea
Quem Vai Dizer Tchau
All Star
Por Onde Andei

Matéria escrita por

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Leia também

ENTRETENIMENTO

A TV Globo está planejando fazer um remake da novela Vale Tudo em 2025 e cogita convidar Lidia Brondi para o elenco da nova...

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

ROCK

No último sábado (8), os cantores Pitty e Emicida encerraram o festival João Rock, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram o show inédito Travessia. “Mais...

ENTRETENIMENTO

Na última sexta-feira (14), a cantora Anahí falou com a imprensa mexicana e comentou que não teve mais contato com os outros integrantes do...