Durante os meses de novembro e dezembro, a rede UCI de cinemas apresenta uma programação especial para fãs de música de diferentes gerações. A empresa irá exibir os filmes-concerto do ícone da música clássica Andrea Bocelli e da revelação do jazz contemporâneo, Laufey.
Sob a direção de Sam Wrench, responsável pelo registro oficial da The Eras Tour, de Taylor Swift, os espetáculos levam às telonas apresentações ao vivo de grandes canções acompanhadas dos maiores musicistas da atualidade. Os ingressos já estão à venda.
Andrea Bocelli: show celebra 30 anos de carreira
Andrea Bocelli 30: The Celebration será exibido nos dias 8, 9 e 10 de novembro e é uma celebração dos 30 anos de carreira do tenor italiano. Gravado no Teatro del Silenzio, em Lajatico, o filme reúne sucessos da carreira de Bocelli e participações especiais de grandes nomes da música como Jon Batiste, Ed Sheeran, Laura Pausini e Shania Twain.
No dia 6 de dezembro, é a vez de Laufey’s A Night at the Symphony: Hollywood Bowl, o filme-concerto da cantora islandesa-chinesa Laufey. A apresentação é acompanhada da histórica Orquestra Filarmônica de Los Angeles e inclui canções do repertório da artista, que já acumula mais de 3 bilhões de reproduções nas plataformas digitais.
Além dos números musicais, a produção também mostra bastidores e detalhes da produção do show.
O registro poderá ser visto nas salas De Lux da rede, que garantem conforto máximo, com poltronas reclináveis, atendimento exclusivo e um cardápio diferenciado.
Andrea Bocelli 30: The Celebration’ ganhou trailer
No dia 4 de setembro, foi lançado o primeiro trailer do filme-concerto Andrea Bocelli 30: The Celebration.
De acordo com a People, a abertura do trailer começa com um garotinho no palco que liga um toca-discos enquanto uma voz ao fundo anuncia: “senhoras e senhores, Andrea Bocelli”.
Em seguida, apresenta vários clipes de Bocelli no palco, com aparições de celebridades, como Kim Kardashian, Sofia Vergara e Russell Crowe, e vistas panorâmicas do interior da Itália.
“Quando menino, eu andava a cavalo por esta terra. Ver tantas pessoas vindo de todas as partes do mundo, todas juntas e em paz, é lindo”, disse o tenor.
O filme acompanha Andrea Bocelli, durante um concerto de três dias no Teatro del Silenzio em Lajatico, na Itália, que será lançado globalmente nos cinemas em novembro. O show, filmado em julho, comemorou seu 30º aniversário na música e contou com a presença de mais de 30 mil convidados de todo o mundo.
“Celebrar o 30º aniversário da minha carreira no Teatro del Silenzio, lugar que me é tão querido, com artistas e amigos foi uma honra”, disse Bocelli em comunicado à imprensa. “Poder compartilhar este evento inesquecível com o mundo nos cinemas está além dos meus maiores sonhos.”
Vale destacar que Ed Sheeran, Shania Twain, Jon Batiste, Russell Crowe, Sofia Vergara, David Foster, Christian Nodal, Sofia Carson, Laura Pausini, Tiziano Ferro, Zucchero, Giorgia, bem como seus filhos Matteo e Virginia juntaram-se a ele no palco.
O documentário foi dirigido por Sam Wrench, que também dirigiu Taylor Swift: The Eras Tour e Billie Eilish: Live at the O2.
“O filme é uma carta de amor aos amigos, à família e à Toscana – um encontro de alguns dos maiores artistas do mundo em um ambiente profundamente pessoal e incomparável”, afirmou o diretor no comunicado. “Foi um sonho capturar tantos momentos e performances lindos e pessoais e mal posso esperar para que todos possam vivenciar isso na tela grande.”
Músicos clássicos também se apresentaram ao lado da cantora, incluindo Plácido Domingo, José Carreras, Lang Lang, Aida Garifullina, Nadine Sierra, entre outros.
Vale lembrar que em outubro, Andrea Bocelli lançará um novo álbum intitulado Duets. A coletânea de 32 faixas inclui colaborações inéditas com estrelas como Shania Twain, Chris Stapleton, Gwen Stefani, Marc Anthony, Karol G e Hans Zimmer.