Bate-papo sem tabus, repleto de revelações e emoções. A partir deste domingo (10), o programa 50 & Uns, uma produção original da Globoplay conduzida pela apresentadora Angélica, traz conversas com grandes nomes do universo masculino sobre temas raramente abordados por eles.
Com todos os episódios disponibilizados de uma só vez no streaming, o Fantástico exibe, semanalmente ao longo de cinco domingos, a versão reduzida a partir da data de lançamento. A produção também desembarca no GNT, com exibições semanais a partir de 12 de novembro, sempre às terças-feiras, às 22h45.
Personalidades como Xamã, Ney Matogrosso, Paulo Vieira, Fábio Porchat, Carmo Dalla Vecchia, Jonathan Azevedo, Flavio Dino, Whindersson Nunes, Luciano Huck, Tony Ramos, Gilberto Gil, Zeca Pagodinho, Gil do Vigor, Antônio Fagundes e Lázaro Ramos se encontram com Angélica para reflexões e revelações sobre sexo, corpo, família, poder e vida, criando pontes entre os universos masculino e feminino.
“Me surpreendeu ver esses homens, meus grandes amigos, confortáveis para conversar sobre esses assuntos e dispostos a quebrar certos tabus. Percebo que os homens, de forma geral, estão querendo e precisando desse espaço, de um lugar para se abrir e se fazer vulnerável”, diz Angélica.
Angélica: programa terá a participação de uma personalidade feminina por vídeochamada
Ao final de cada episódio, a apresentadora e os seus convidados são surpreendidos por uma participação feminina que, através de videochamadas, movimentam ainda mais a dinâmica do programa.
Em uma entrevista para a Globo, Angélica revelou a inspiração para criar o 50 & Uns: “A ideia veio do Joaquim, meu filho mais velho. Logo que acabou o 50 & Tanto, estávamos numa conversa em família comentando sobre o programa e ele falou: “ano que vem, você tem que fazer o 50 & Uns, só que com homens”. Nós gostamos e topamos na hora”, disse.
Sobre a mensagem que a nova temporada do programa deve passar, Angélica cita união e evolução: “A grande mensagem da temporada é que precisamos caminhar juntos. É um caminho de evolução da humanidade, independentemente de gênero, mas como seres humanos. Homens e mulheres precisam estar juntos nessa evolução, servindo de apoio, ouvindo uns aos outros. Essa troca é fundamental.”
Angélica conclui sobre a expectativa do programa: “Homens, conhecidos do grande público, de coração aberto, expostos em situações de vulnerabilidade, mas felizes de poder mergulhar e debater sobre temas raramente abordado por eles. O público vai assistir a conversas interessantes, bem-humoradas, com muito amor e com interesse genuíno de todos em evoluir, em crescer. Assim como o ’50 & Tanto, lançando em 2023, esse programa é um espaço de trocas e não de entrevistas convencionais”.