Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

CARNAVAL

Anitta canta samba-enredo da Unidos da Tijuca 

Ela divide a composição com Feyjão, Estevão Ciavatta, Miguel PG, Fred Camacho e Diego Nicolau

Anitta canta samba-enredo da Unidos da Tijuca 
Foto: Instagram @anitta

Na última quinta-feira (27), a Unidos da Tijuca postou nas redes sociais as músicas que podem se tornar o samba-enredo da escola no carnaval de 2025. Uma delas é uma composição de Anitta com Feyjão, Estevão Ciavatta, Miguel PG, Fred Camacho e Diego Nicolau.

“Logun edé, Logun arô / Logun edé loci loci Logun arô / A juventude do Borel / Desce o morro pra cantar em seu louvor”, diz a letra que exalta o orixá Logun Edé.

Anitta canta samba-enredo da Unidos da Tijuca 

Foto: Gabriela Schimidt

Vale lembrar que a final do concurso de samba-enredo da Unidos da Tijuca, quando a parceria vencedora será anunciada, está marcada para o 21 de setembro.

Show de Anitta nos EUA é elogiado pela Variety

A popstar brasileira Anitta realizou, enfim, o seu primeiro show nos EUA, considerado o mercado nº 1 do mundo há décadas.

A apresentação foi parte de sua nova turnê The Baile Funk Experience, que aconteceu na última terça-feira (21).

O impacto da apresentação de Anitta nos EUA pode ser medido pelo destaque da conceituada e badalada revista norte-americana Variety dado à hitmaker de Envolver.

“Anitta nunca havia sido a atração principal de seu próprio show nos EUA, sabe. No entanto, era difícil acreditar que era a primeira vez depois de testemunhar a estrela brasileira percorrer um setlist notavelmente compacto de quase 30 músicas”, destacou a Variety.

Observações técnicas sobre o palco e, principalmente, à performance da artista e sua equipe no palco, foram amplamente elogiadas pela publicação: “Da simplicidade do design do palco às complexidades de seus passos coreografados, Anitta no fim, satisfez sua visão de trazer as suadas festas funk das favelas do Brasil para um palco global”.

Por ser uma publicação de peso nos EUA, os elogios prestados pela Variety são pontos muito positivos para a Anitta no mercado fonográfico global.

Lembrando que ela recentemente assinou um importante contrato com a Universal Music para pertencer ao cast da Republic Records.

O selo abriga verdadeiros pilares do mercado musical global como Taylor Swift, Pearl Jam, Ariana Grande, The Weeknd, entre outros.

Na música, para ter reconhecimento global, sim, é preciso vencer nos EUA.

No caso de Anitta, o primeiro (grande) passo foi dado.

Ouça:

Matéria escrita por

É jornalista pós graduada em Jornalismo Cultural. Teve passagens pelos sites O Fuxico e Famosidades. Em 2010 criou o site Latinidade, dedicado a música latina. É fotógrafa especializada em shows e eventos. Ja foi membro do Grammy Latino.

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro