A cantora Anitta saiu vencedora do MTV Video Music Awards 2024, levando o prêmio de Melhor Artista Latina pela terceira vez. Ela superou concorrentes de peso como Bad Bunny, Karol G, Myke Towers, Rauw Alejandro e Shakira.
Curiosamente, Anitta também disputou a categoria de Melhor Clipe Latino em que foi premiada com duas músicas: ‘Mil Veces‘, que acabou sendo a vencedora, e ‘Bellakeo‘, uma colaboração com o mexicano Peso Pluma. Esta é a terceira vez consecutiva que Anitta conquista o VMA de Melhor Artista Latina, tendo sido premiada em 2023 com ‘Funk Rave‘ e em 2022 com ‘Envolver‘.
Ao receber o troféu, a cantora agradeceu primeiramente aos fãs: “Primeiro quero agradecer meus fãs, que sempre me apoiaram (…) Preciso reconhecer que a Karol G também teve um ano incrível“. Ela continuou: “Quero agradecer meu país, que sempre me apoia! Vocês são os motivos de eu sempre estar aqui e sempre voltar”, concluiu Anitta. Veja o discurso completo:
Ver essa foto no Instagram
O evento também contou com apresentações de outros artistas notáveis, como o porto-riquenho Rauw Alejandro e a colombiana Karol G. Confira a lista dos concorrentes de ‘Mil Veces’:
- Bad Bunny – “Monaco”
- Karol G – “Mi Ex Tenía Razón”
- Myke Towers – “Lala”
- Peso Pluma e Anitta – “Bellakeo”
- Rauw Alejandro – “Touching the Sky”
- Shakira e Cardi B – “Puntería”
Anitta também se apresentou na premiação com um medley de Paradise, Alegría e Savage Funk
A cantora Anitta fez a apresentação que pode ser considerada discreta no MTV Video Music Awards 2024. A 40ª edição da premiação deu à carioca a oportunidade de apresentar uma junção que incluía a nova faixa ‘Paradise’, além de ‘Alegría’ e ‘Savage Funk’. Apesar de incorporar um sample – técnica usada na produção musical onde uma parte de uma gravação existente – de ‘Spring Love’, clássico do freestyle e do funk carioca de Stevie B, a primeira canção não se destacou mais do que a voz de DJ Khaled. ‘Alegría’ também contou com a participação do rapper argentino Tiago PZK.
Vestida de branco, Anitta se apresentou logo após Sabrina Carpenter e seu ‘Espresso’. Em contraste, a colombiana Karol G fez uma performance vibrante de “Si Antes Te Hubiera Conecido”, que contou com a dança de Taylor Swift e Post Malone.
O porto-riquenho Rauw Alejandro também elevou a presença latina ao incluir tambores e a dança da plena, um ritmo tradicional de seu país.
Veja a apresentação:
Ver essa foto no Instagram
Fernanda Frühauf – Supervisionada por Marcelo de Assis