Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ROCK

Apocalyptica retorna ao Brasil para cinco shows

Design sem nome 5 6
Foto: Divulgação

O Apocalyptica anunciou que volta ao Brasil para fazer cinco shows neste mês. A turnê começa no próximo dia 16, em Porto Alegre. Curitiba, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro também receberão o grupo.

O grupo formado por músicos que se declaram verdadeiros exploradores musicais, sempre em busca de desbravar territórios inexplorados onde eles possam se expressar musicalmente. Com Cello-0, o nono álbum de estúdio da banda, o ambicioso quarteto não apenas retornou às suas raízes, isto é, não possuem mais o auxílio de um vocalista, mas também viajaram mais fundo para lugares mais longínquos no universo da música instrumental. Aquela primeira paixão que impulsionou o Apocalyptica a se formar em 1993 em Helsinque, na Finlândia, agora carrega camadas mais ricas de conhecimento e experiência, levando a banda a uma realização fundamental para um novo caminho criativo.

Com toda esta nova inspiração, a banda aterrissa em solo brasileiro para cinco shows que para os integrantes Eicca Toppinen, Perttu Kivilaakso, Paavo Lötjönen e Mikko Sirén serão inesquecíveis. O show de São Paulo, marcado para acontecer na tradicional casa de shows Carioca Club, no dia 19 de Janeiro é para Eicca Toppinen um dos momentos mais esperados da turnê, pois marca o retorno da banda à cidade após uma bem-sucedida apresentação na primeira edição do festival alemão no Brasil, o Summer Breeze, que ocorreu em 2023.

Design sem nome 5 6

Foto: Divulgação

“As apresentações do Apocalyptica estão sendo um verdadeiro banquete para os fãs que curtem a mescla entre sinfonia e heavy metal, e o nosso mais recente álbum ‘Cell-0’ prova que estamos em um patamar único em nossas carreiras como músicos. Queremos fazer um show completo para os nossos fãs, desta vez com músicas deste novo álbum”, comentou Eicca.

A banda trabalhou com o renomado produtor e engenheiro Andrew Scheps, que já colaborou com bandas como Red Hot Chili Peppers, Lana Del Rey, Metallica e Black Sabbath, entre muitos outros. O produtor mixou o álbum no Monnow Valley Studios, no sul do País de Gales, no Reino Unido, e a banda não poderia estar mais feliz com os resultados.

“Admiramos o trabalho de Andrew há muito tempo, e ele trouxe clareza essencial para a mixagem”, diz Perttu. “Misturar violoncelos cria mais problemas do que qualquer outro instrumento com qualquer outra banda. Nós todos tocamos o mesmo instrumento, no mesmo nível e desta vez, com Andrew, encontramos um equilíbrio perfeito e clareza entre todos nós. Isso nos deixou mais do que empolgados para experimentar essas músicas ao vivo.”, finalizou.

No repertório, não apenas seus clássicos, como também sucessos de bandas renomadas mundialmente como o Metallica, que lançou o quarteto ao estrelato.

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

A TV Globo está planejando fazer um remake da novela Vale Tudo em 2025 e cogita convidar Lidia Brondi para o elenco da nova...

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

ROCK

No último sábado (8), os cantores Pitty e Emicida encerraram o festival João Rock, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram o show inédito Travessia. “Mais...

ENTRETENIMENTO

Na última sexta-feira (14), a cantora Anahí falou com a imprensa mexicana e comentou que não teve mais contato com os outros integrantes do...