Após ser ameaçada pelo diretor de televisão Oscar Francisco da TV Globo, uma ex-figurante do canal, decidiu registrar um boletim de ocorrência. A treta toda começou quando a jovem revelou para a família dele um caso entre os dois.
A colunista Fábia Oliveira, do Metrópoles, teve acesso ao registro da ocorrência. Nele, a moça conta que fazia figuração na emissora quando conheceu Oscar. No relato, ela afirma que tudo começou com “ele abusando de mim, forçando uma aproximação”. Depois de um tempo, ela disse ter sido prejudicada por alguém, que acredita ter sido ele, “pelo fato de ser diretor da Globo e por ter recusado a ter relações com ele”.
A mulher, que a jornalista optou em manter a identidade em sigilo, disse que resolveu então sair com ele e os dois começaram a ficar. “Deixei ir longe demais e nos envolvemos. Sempre falávamos no telefone, ele me procurava na minha casa, saíamos pra motel, beber e me dava caronas. Até que eu descobri que ele também estava saindo com outras figurantes e estava fazendo o mesmo que fazia comigo no início”, diz um trecho do boletim.
Ainda segundo consta no registro da ocorrência, a figurante relatou que decidiu contar a verdade para a sogra do diretor da Globo, já que viu que ele não ia mudar. Foi a partir daí, que as ameaças teriam começado.
“Ela me ofendeu muito no telefone e eu xinguei a filha dela e ela, assim como elas também. Oscar me ameaçou pelo WhatsApp dizendo que iria à delegacia com advogados e por ele ser diretor da Globo, eu iria sair prejudicada”, declarou.