Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ENTRETENIMENTO

Artistas se mobilizam contra uso de IA na indústria musical

Design sem nome 20
Foto: Instagram @billieeilish

Na última segunda-feira (1), artistas se mobilizaram por meio da Artists Right Alliance que divulgou uma carta aberta onde se posiciona sobre o uso da inteligência artificial e sua potencial ameaça ao universo musical.

O documento foi assinado por mais de 200 cantores, entre eles Billie Eilish, Katy Perry, Nicki Minaj, Imagine Dragons, Tina Sinatra e Jon Bon Jovi, entre outros.

Design sem nome 20

Foto: Instagram @billieeilish

“Nós, os membros das comunidades de artistas e compositores, apelamos aos desenvolvedores de IA, empresas de tecnologia, plataformas e serviços de música digital para cessarem o uso de inteligência artificial para infringir e desvalorizar os direitos dos artistas humanos“, começa a carta.

O documento pede que plataformas de áudio se comprometam a “não desenvolver ou implantar tecnologia, conteúdo ou ferramentas de geração de música com IA que prejudiquem ou substituam a arte humana de compositores e artistas ou neguem uma compensação justa pelos trabalhos”.

Lauana Prado, Simone Mendes, Maneva e Mumuzunho são alguns dos brasileiros que assinaram a carta.

Matéria escrita por

É jornalista pós graduada em Jornalismo Cultural. Teve passagens pelos sites O Fuxico e Famosidades. Em 2010 criou o site Latinidade, dedicado a música latina. É fotógrafa especializada em shows e eventos. Ja foi membro do Grammy Latino.

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro