Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ENTRETENIMENTO

Ayrton Senna: exposição imersiva será aberta no Rio em maio

Ayrton Senna: exposição imersiva será aberta no Rio em maio
Foto: Reprodução

No dia 1º de maio, data que marca os 30 anos do legado do piloto de Fórmula 1 e tricampeão Ayrton Senna da Silva (1960-1994), estreia no shopping VillageMall, na Barra da Tijuca, no Rio, a exposição Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 Anos, uma mostra imersiva e interativa que revela a trajetória pessoal e profissional do piloto.

A instalação, que fez sucesso em sua passagem por São Paulo, Porto Alegre e Recife, vai ocupar 600 metros quadrados da Área de Eventos do shopping, onde permanecerá em cartaz até o dia 23 de junho.

Ayrton Senna: exposição imersiva será aberta no Rio em maio

Foto: Reprodução

Os ingressos já estão disponíveis no Sympla e custam R$ 45 (inteira) e R$ 22,50 (meia).

Eu, Ayrton Senna da Silva – 30 Anos, quem conduz a narrativa é o piloto de Fórmula 1, que convida os visitantes a conhecer e relembrar a sua brilhante trajetória, sob seu próprio olhar. Essa proposta somente foi possível graças ao uso de tecnologias inovadoras com modelagem 3D realista, combinada com geração de voz por inteligência artificial. Por meio de tecnologias multissensoriais e cenários imersivos, a mostra promove uma emocionante viagem sinestésica, baseada nos valores que sempre nortearam o campeão – e até hoje inspiram muitos brasileiros: motivação, dedicação, determinação, garra e superação.

Nessa mostra, os visitantes poderão conhecer algumas das memórias de infância do piloto, sua paixão pela velocidade, seus hobbies e alguns de seus objetos pessoais, como o macacão com o qual Senna foi campeão do GP do Brasil, no Autódromo de Interlagos, em 1993, e o capacete usado em sua vitória no GP da Europa, no circuito de Donington Park, no Reino Unido, no mesmo ano.

Ayrton Senna: exposição imersiva será aberta no Rio em maio

Foto: YDreams

O público também vai entrar no clima das mais eletrizantes corridas do piloto, ver pneus reais da F1, vivenciar a notável habilidade de Senna com a mecânica, além de relembrar momentos marcantes, como o período em que ele morou na Inglaterra.

Por fim, um mergulho “dentro da mente do piloto” na sala com arquivos de áudio selecionados minuciosamente para que o ouvinte possa refletir junto aos pensamentos de Senna.

“Estamos felizes em levar ao Rio de Janeiro, pela primeira vez, a exposição ‘Eu, Ayrton Senna da Silva’, como parte das celebrações de 30 anos do legado. É uma ótima oportunidade de conhecer e revisitar a história do Ayrton de um jeito único, contada por ele mesmo com ajuda de tecnologias de Inteligência Artificial. Uma descoberta emocionante tanto para os fãs que o viram correr quanto para as novas gerações”, conta Bianca Senna, CEO da Senna Brands.

Ayrton Senna: exposição imersiva será aberta no Rio em maio

Foto: YDreams

“A exposição foi concebida como se fosse contada pelo próprio Ayrton. Neste emocionante circuito mergulhamos em suas memórias, lembranças de infância, hobbies, desvendamos suas vitórias, seus anseios e sonhos. Para construir esta narrativa, recorremos a tecnologias de última geração e extremamente inovadoras, como modelagem 3D realista combinada com geração de voz por inteligência artificial”, afirma Karina Israel, CEO da YDreams Global.

Considerado um dos principais pilotos da história do automobilismo e um dos maiores heróis contemporâneos do nosso país, Ayrton Senna da Silva tem uma imagem vitoriosa e reconhecida nos quatro cantos do mundo. O piloto conquistou 41 vitórias na Fórmula 1, 65 pole positions e 3 campeonatos mundiais. Em sua trajetória nas pistas, Senna disputou em todas as categorias: Kart, Fórmula Ford (1600 e 2000), Fórmula 3 e Fórmula 1, além de ter passado por lendárias escuderias: Toleman, Lotus, McLaren e Williams.

A exposição está dividida em dez áreas temáticas: Esta é a Minha História, Aqui eu Sou o Beco: Memórias de Infância, Paixão Pela Velocidade e Outros Hobbies, Sala do Kart: Oficina do Ayrton, Inglaterra – Momento da Escolha, Por Dentro da Minha Mente, Rei da Chuva, Vencer é Possível,Senna Me Inspira e Muito Pela Frente.

Por meio desses ambientes os visitantes são convidados a percorrer uma viagem emocionante pela história do piloto, através de experiências polissensoriais.

Exposição Imersiva Eu, Ayrton Senna da Silva, 30 anos

De 1º de maio a 23 de junho de 2024
Horário: De terça a sábado, das 11h às 22h, Domingos e feriados, das 13h às 20h

Local: Shopping VillageMall – Área de Eventos do SS1
Endereço: Av. das Américas, nº 3.900 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro
Classificação etária: Livre (menores de 14 anos somente acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais)
Capacidade de pessoas por sessão: 50 pessoas
Estacionamento no local

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...

JAZZ SOUL R&B

O cantor NE-YO vai apresentar seu show da Champagne and Roses Tour em São Paulo. A apresentação será no dia 19 de setembro, no...

plugins premium WordPress