Estamos nas redes sociais

Digite aqui o que você está procurando!

POP

Barack Obama elogia ‘Brat’ de Charli XCX: “Ótimo álbum”

O ex-presidente dos Estados Unidos incluiu a música ‘365’ em sua playlist de verão

Barack Obama elogia 'Brat' de Charli XCX: "Ótimo álbum"
Foto: Instagram @charli_xcx / @barackobama

Na última quinta-feira (5), o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, falou sobre incluir a música 365 de Charli XCX em sua playlist de verão e afirmou que é fã da cantora.

Ele esteve no podcast I’ve Had It e foi questionado sobre o “Brat summer”. 

“Acabei de lançar minha playlist e ‘365’ está nela, e [Brat] é um ótimo álbum. As pessoas às vezes questionam se estou realmente ouvindo toda essa música. Como testemunhei antes, eu estou. Charli xcx sabe o que está fazendo.”, afirmou.

Obama também contou que recebe dicas para as escolhas musicais das filhas, Sasha e Malia. Ele explicou que elas estão “inegavelmente um pouco mais atualizadas”.

“Tenho um grupo de jovens funcionários que ocasionalmente fazem recomendações”, continuou ele.

Segundo a People, Obama lançou sua playlist de verão em 12 de agosto, junto com sua lista de leituras de verão no Instagram.

Com o verão chegando ao fim, queria compartilhar algumas músicas que tenho ouvido ultimamente – e não seria minha playlist se não incluísse um mix eclético”, escreveu ele, listando músicas e artistas que está gostando. “Espero que você encontre algo novo para ouvir!”

Vale destacar que a playlist de verão está repleta de sucessos atuais, incluindo Texas Hold ‘Em de Beyoncé, A Bar Song (Tipsy) de Shaboozey e CHIHIRO de Billie Eilish.

Completam a lista, Silvio, de Bob Dylan, Where Did Our Love Go, dos The Supremes e (I Can’t Get No) Satisfaction, dos Rolling Stones.

Vale lembrar que o ex-presidente é conhecido pelo compartilhamento de playlists. Em novembro de 2020, postou uma playlist de “músicas memoráveis” de sua presidência no lançamento de seu livro de memórias.

A tendência “Brat summer” surgiu em junho, com o lançamento do álbum de mesmo nome de Charli xcx. Ter um “verão brat” é ser uma It Girl que faz com que tudo pareça fácil no processo.

“Você é como aquela garota que é um pouco bagunceira e gosta de festas e talvez diga algumas coisas idiotas às vezes. Que se sente, mas talvez também tenha um colapso nervoso”, explicou Charli em um TikTok de julho.

“Mas meio que gosta de festas, é muito honesto, muito direto. Um pouco volátil. Assim como fazer coisas idiotas. Você é brat, Isso é ser brat”, concluiu.

O conceito de “Brat Summer” tornou-se um fenômeno cultural ainda maior após a decisão de Joe Biden de abandonar a corrida presidencial e seu endosso a Kamala Harris. Charli postou “kamala IS brat” no X (antigo Twitter) naquela noite, o que significa que foi um elogio.

Semanas depois, ela disse à revista New York que publicou aquilo como “algo positivo e alegre” e não esperava que se tornasse viral da maneira que aconteceu.

“Minha música não é política. Tudo que faço na minha vida reflete na minha arte”, acrescentou Charli. “Tudo o que digo, visto, penso, gosto – tudo isso canaliza de volta para a minha arte. A política não alimenta minha arte.”, finalizou.

Músicas de Charli XCX tem o ritmo perfeito para massagem cardíaca

American Heart Association declarou que o hit 360 de Charli XCX e a faixa Spring Breakers do álbum Brat como o ritmo correto para fazer RCP somente com as mãos, a reanimação cardiopulmonar sem respiração boca a boca.

Segundo a associação, ambas as músicas apresentam 120 batidas por minuto.

“Não é #BratSummer, a menos que você esteja batendo a batida de ‘360’ de @charli_xcx para lembrar o ritmo da RCP somente com as mãos”, escreveu a organização em uma postagem no Instagram compartilhada em 27 de agosto.

Os fãs ficaram entusiasmados com as informações nos comentários, com alguns apontando para a letra adequada da música. “Ah, foi isso que ela quis dizer quando disse: ‘sou tectônica, movimentos, eu os faço, choco você como DESFIBRILADORES.’”, apontou.

Segundo a People, um fã de Charli enfatizou que “é melhor não confundir isso com ‘365‘”, uma reformulação mais rápida de 360 que fecha o álbum Brat.

Poucos dias depois de compartilhar essas informações, a American Heart Association usou o Instagram mais uma vez para postar sobre Spring Breakers que se enquadram nos critérios para RCP somente com as mãos. “Não estamos prontos para o fim do verão! Obrigado a @CharliXCX pela vibração e por essa batida que salva vidas”, dizia a legenda.

Vale lembrar que outras faixas também realizaram esse feito, Stayin’ Alive dos Bee Gees serviu como a música de referência para RCP com as mãos. Recentemente, a American Heart Association nomeou músicas como The Tortured Poets Department, de Taylor SwiftPlease Please Please, de Sabrina CarpenterPink Pony Club de Chappell Roan e Riiverdance de Beyoncé como adequadas para o ato de salvar vidas.

Vale destacar que desde seu lançamento em 7 de junho, o sexto álbum de Charli, Brat, criou um movimento cultural que chegou até a campanha presidencial de 2024 da vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris.

Matéria escrita por

É jornalista pós graduada em Jornalismo Cultural. Teve passagens pelos sites O Fuxico e Famosidades. Em 2010 criou o site Latinidade, dedicado a música latina. É fotógrafa especializada em shows e eventos. Ja foi membro do Grammy Latino.

Leia também

SERTANEJO & FORRÓ

Cantora rompeu a parceria com a irmã em 2022

POP

A música gerou uma onda de especulações sobre seu relacionamento com Frederic Arnault

HIP-HOP & TRAP

Especialistas alertam sobre os riscos que o rapper enfrenta ao depor no caso

POP

A música também passou dez semanas na parada oficial de singles do Reino Unido