Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MERCADO

Believe assina com artistas da cena urbana brasileira

Believe assina com artistas da cena urbana brasileira
Foto: Believe

O escritório brasileiro da Believe, uma das principais empresas de música digital do mundo, anuncia hoje que grandes nomes da cena musical urbana do Brasil se juntaram ao seu “roster”, incluindo Portugal no Beat, Cryzin, Grego, Marquinho no Beat, Giana Mello e os artistas do selo DK Music.

A cena musical urbana no Brasil conta com alguns nomes poderosos que vêm chamando a atenção para o gênero recentemente, principalmente na cena independente. Buscando ampliar essa diversidade em funk, trap e rap, a Believe assinou com nomes de peso em sequência.

Believe assina com artistas da cena urbana brasileira

Foto: Believe

Estas contratações reafirmam a empresa de origem francesa como a nova casa da cena urbana e uma das maiores marcas musicais independentes do país.

Desde o ano passado, a empresa trabalha na adição de novos nomes para reforçar a aposta na música urbana. MC Davi que possui 11,7 milhões de ouvintes mensais no Spotify; recentemente emplacado com set do PopPah e Desacato (este com MC Luuky, também artista da Believe) e Yuri Martins, que tem mais de 4 milhões de ouvintes mensais no Spotify, são dois grandes nomes da cena que se juntaram a empresa no ano passado. O mesmo aconteceu com DJ Matt D e A Base Records, selo de música urbana apadrinhado pelo empresário Rodrigo Oliveira, fundador e presidente da GR6.

Jaime Costa, country director da Believe no Brasil e Portugal, destaca que os investimentos que a empresa está fazendo em música urbana são considerados uma prioridade da estratégia local: “O Brasil é tão diverso musicalmente que dentro do próprio nicho da música urbana encontramos uma grande variedade de estilos e artistas únicos. É gratificante para a Believe contribuir para fortalecer essa cena. Nos últimos anos, aumentamos os esforços para descobrir talentos locais, e ver esses artistas e selos se juntarem a nós nos motiva a continuar investindo ainda mais na singularidade de cada um, seja no Funk, Rap, Trap, R&B ou em qualquer outro estilo presente na cena”.

Portugal no Beat, Cryzin, Grego e Marquinho no Beat ingressaram na empresa sob o modelo Artist Services (AS). Esse modelo funciona como um híbrido entre uma gravadora e uma distribuidora, oferecendo serviços de marketing e garantindo atenção exclusiva e personalizada ao desenvolvimento da carreira.

Rafaela de Carvalho, head of artist services do Believe Brasil, destaca a variedade de novos artistas urbanos do Believe no AS: “Estamos muito felizes por trazer para casa artistas tão únicos e que representam, cada um da sua forma, a diversidade da música urbana. Enquanto o Grego transita entre o trap e o piseiro com seu flow singular, Cryzin nos envolve com a melodia de músicas que conversam diretamente com a galera mais jovem. Marquinho no Beat dispensa comentários, é o beatmaker que assina os grandes sucessos do momento, e esse ano vem com um álbum recheado de hits. Portugal no Beat, com apenas 21 anos, é quem assina a produção de músicas como “me desculpa jay-z e girassóis de van gogh”, nacionalmente conhecidas”.

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...

JAZZ SOUL R&B

O cantor NE-YO vai apresentar seu show da Champagne and Roses Tour em São Paulo. A apresentação será no dia 19 de setembro, no...

plugins premium WordPress