Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ENTRETENIMENTO

Bia Haddad, a tenista pode levar o Brasil ao ouro olímpico

A tenista mais promissora desde Maria Esther Bueno, Bia Haddad chega a Paris com esperanças de medalha

Conheça mais sobre Bia Haddad, a tenista que pode levar o Brasil ao ouro olímpico
Foto: Divulgação

Beatriz Haddad Maia, ou simplesmente Bia Haddad, aos 27 anos, figura atualmente como a 12ª melhor jogadora do ranking da Federação Internacional de Tênis (ITF).

Com destaque desde os torneios juvenis, Bia capturou a atenção do mundo ao vencer o torneio de duplas em Roland Garros duas vezes, em 2012 e 2013. No entanto, mais recentemente, a atleta demonstrou melhor performance nas disputas individuais, conquistando três títulos de simples: Nottingham e Birmingham em 2022, e o WTA Elite Trophy em 2023.

O prestígio de Bia Haddad não se limita às quadras. Recentemente, a Bloomberg Línea, agência de notícias sediada em Nova York, divulgou a lista das 50 mulheres mais influentes de toda a América Latina, incluindo Bia entre este grupo seleto. A atleta foi referenciada como: “a tenista brasileira mais vitoriosa desde Gustavo Kuerten no início dos anos 2000 e de Maria Esther Bueno nas décadas de 1950 e 1960 entre as mulheres”.

Conheça mais sobre Bia Haddad, a tenista que pode levar o Brasil ao ouro olímpico

Foto: Divulgação

A publicação ainda aponta Bia Haddad como uma forte candidata a medalha olímpica nos Jogos de Paris, a serem realizados neste meio de ano. Acompanhe sites especializados em dicas de palpites esportivos, como o site da Sportytrader, pois a tenista brasileira possui excelentes chances de conquistar o ouro tanto na disputa de simples quanto em duplas.

Em 2024, Bia alcançou a sua melhor classificação no Australian Open, onde chegou como cabeça de chave, e se tornou a primeira brasileira desde Maria Esther Bueno a passar da segunda rodada na Austrália, no entanto, acabou sendo derrotada na terceira fase pela russa Maria Timofeeva. Na mesma competição, pela disputa de dupla, ao lado de Taylor Townsend, Bia chegou até as oitavas de final.

Com o resultado do Australian Open, Bia voltou ao top 20 do ranking de duplas da WTA, após conquistar 3 posições, se colocando como a 20ª posição.

Bia planeja disputar o torneio de duplas das Olimpíadas de 2024 ao lado de Luisa Stefani, já que ambas detêm rankings que lhes permitem jogar juntas.

Bia e Luisa já alcançaram, como dupla, dois títulos da ITF em 2019.

Matéria escrita por

Formada em serviço social pela Estácio de Sá e pós-graduada em jornalismo digital, Janaína Nunes Lauriana é natural do Rio de Janeiro e é apaixonada pelos bastidores do mundinho dos famosos.

Leia também

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

ENTRETENIMENTO

Glória Pires chegou a oferecer R$ 35 mil, mas a oferta foi recusada por ex-cozinheira

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

Artista estampou a capa da revista Wow