Connect with us

Digite o que você está procurando

POP

Billie Eilish é eleita pela 2° vez ‘Artista do Ano’ da Apple Music

Billie Eilish é eleita pela 2° vez Artista do Ano da Apple Music
Foto: Reprodução / Instagram / @billieeilish

Billie Eilish recebeu pela segunda vez na carreira o título de Artista do Ano pela plataforma Apple Music. O anúncio foi realizado na última quinta-feira (21) por meio das redes sociais: “Ao encontrar a si mesma, Billie fez o melhor disco da sua carreira […] É tempo de reconhecer a artista que dominou o ano de 2024”, escreveram em postagem.

“Desde o momento em que ouvimos ‘Ocean Eyes’ pela primeira vez, há quase uma década, nos tornamos fãs e apoiadores do trabalho da Billie. É sempre especial quando um jovem artista consegue se conectar com tantas pessoas tão rapidamente. Mas o que tem sido realmente notável ao observar sua evolução ao longo deste último ano não é apenas que sua voz e arte continuam a ressoar amplamente. É que ela floresceu de forma tão corajosa e honesta — nos seus próprios termos, do seu próprio jeito”, contou Rachel Newman, diretora sênior de Conteúdo e Editorial da Apple Music.

Billie Eilish, que apenas em 2024 lançou seu terceiro disco, representou seu país com uma performance de encerramento das Olimpíadas de Paris e ganhou seu segundo Oscar por Melhor Canção Original (What Was I Made For, trilha de Barbie), também comemorou o título: “Desde o primeiro dia, a Apple Music apoiou minha música e minha arte, e me sinto honrada e grata por receber esse reconhecimento como Artista do Ano tantos anos após o início da minha carreira,” contou.

Billie Eilish também é aposta para o Grammy de 2025 com sete indicações

A primeira vez que Billie Eilish, de 22 anos, ganhou a consideração de Artista do Ano da Apple Music foi em 2019, após o lançamento do seu primeiro álbum de estúdio, When We All Fall Asleep, Where Do We Go?. Agora, ela retorna com Hit Me Hard and Softque está na disputa pelo prêmio de Disco do Ano no Grammy de 2025 e atingiu o primeiro lugar nas paradas de 138 países.

Além desta categoria, considerada pelos críticos a mais importante da premiação, Billie Eilish foi indicada nas categorias de Gravação do Ano (Birds of a Feather); Canção do Ano (Birds of a Feather); Melhor Álbum Vocal de Pop; Melhor Performance Solo de Pop (Birds of a Feather); Melhor Performance Pop em Duo/Grupo (Guess, com Charli xcx); e Melhor Gravação de Dance Pop (L’Amour de Ma Vie ‘Over Now Extended Edit’).

Em 2024, Billie Eilish alcançou o marco de artista mais ouvida no mundo (atualmente ela se encontra na quarta posição no Spotify) com mais de 100 milhões de ouvintes mensais. Além disso, o disco Hit Me Hard and Soft se tornou um dos mais escutados do ano, ultrapassando os dois bilhões de streams apenas na primeira semana.

Matéria escrita por

Uma bibliófila que respira, escuta e sente palavras e vive eternamente apaixonada por elas

Leia também

POP

O show também será apresentado no Rio de Janeiro e Belo Horizonte

ELETRÔNICA

Alok e Vintage Culture estão entre os 10 melhores DJs do mundo de 2024, da revista DJ Mag

POP

"Acho que a resolução de conflitos é realmente importante, especialmente quando se trata de um grupo", afirmou

ROCK

Integrante do Linkin Park revelou os bastidores