Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MERCADO

BLACKPINK cresce 250% com novo álbum na Deezer

BLACKPINK cresce 250% com novo álbum na Deezer
Foto: YG Entertainment

Na última sexta-feira (16) o quarteto coreano BLACKPINK lançou o seu inédito álbum Born Pink com oito faixas, destacando as já conhecidas Pink Venom e Ready For Love. Além disso, elas também disponibilizaram o clipe de Shut Down.

Disparando em todos os rankings, as meninas alcançaram o TOP 1 de Trending Artists – que considera aumento proporcional de streams, novos ouvintes, retenção de usuário, buscas no aplicativo e músicas adicionadas à playlists – no Brasil e em todo o mundo na Deezer.

BLACKPINK cresce 250% com novo álbum na Deezer

Foto: YG Entertainment

Seguindo o sucesso do K-pop em todo o globo, o BLACKPINK é um dos maiores nomes do gênero e grandes expoentes do pop dos últimos tempos e isso reflete em seu novo álbum, que, com apenas poucos dias de lançamento, pavimentou o caminho para que o grupo formado por Jennie, Rosé, Jisoo e Lisa crescesse aproximadamente 240% na Deezer no Brasil e 250% em todo o mundo.

Além disso, o sucesso de Born Pink foi tamanho que, no dia do lançamento, foi registrado o maior pico de streams e de ouvintes únicos do grupo dos últimos 12 meses. Em comparação com o segundo maior pico de streams, que ocorreu em agosto, BLACKPINK registrou um crescimento superior a 100%.

Com uma fanbase dedicada, os chamados blinkers, que acompanham os lançamentos na plataforma de perto, têm principalmente de 18-25 anos (49%), seguidos dos mais jovens menores de 18 (21%) e da faixa etária adulta, 26-35 (16%).

As músicas do álbum que mais bombaram na Deezer foram Shut Down, Pink Venom, Typa Girl, The Happiest Girl e Yeah Yeah Yeah, respectivamente.

Como um sucesso global, os países que mais escutaram a novidade do BLACKPINK foram: França, Brasil, Alemanha, México e Reino Unido, em cidades como Paris, São Paulo, Rio de Janeiro, Lyon e Brasília.

Matéria escrita por

É jornalista e pesquisador musical. Cobre shows nacionais e internacionais e já entrevistou bastante gente interessante do Brasil e do mundo. Já realizou reportagens musicais na Record TV para o Domingo Espetacular e Jornal da Record. Foi vencedor do Prêmio TopBlog em 2010 e membro do Grammy Latino.

Leia também

ENTRETENIMENTO

A TV Globo está planejando fazer um remake da novela Vale Tudo em 2025 e cogita convidar Lidia Brondi para o elenco da nova...

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

ROCK

No último sábado (8), os cantores Pitty e Emicida encerraram o festival João Rock, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram o show inédito Travessia. “Mais...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...