Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MERCADO

Blue Note Rio reinaugura sede na Praia de Copacabana

Blue Note Rio reinaugura sede na Praia de Copacabana
Foto: Divulgação

Emblemático clube de Jazz nascido em Nova York (EUA), o Blue Note já tem data para voltar ao Rio de Janeiro. Em um novo endereço, localizado em um dos cartões postais mais emblemáticos do mundo, o Blue Note Rio vai abrir para o público no dia 5 de outubro, na Avenida Atlântica, próximo ao Copacabana Palace.

A franquia Blue Note chegou ao país através do empresário Luiz Calainho. Além do Rio, a casa funciona desde 2019 em São Paulo, na Avenida Paulista, onde já chega à marca de 1.500 shows e noites memoráveis com artistas como Stanley Jordan, Macy Gray, João Bosco, Toquinho, Hermeto Pascoal, Mart’nália, Liniker, entre muitos outros.

Blue Note Rio reinaugura sede na Praia de Copacabana

Foto: Divulgação

Para Luiz Calainho, o momento é de expectativa e celebração: “Estamos muito animados com esse retorno para o Rio. Acreditamos que a cidade e o Blue Note estavam aguardando o momento certo para se reencontrarem. O endereço não poderia ser melhor. Será o único Blue Note do mundo com vista para o mar, e justamente a nossa Praia de Copacabana! Temos certeza que o Blue Note será uma excelente opção de cultura, gastronomia e eventos para cariocas e turistas. A partir de outubro, com a mística e o sucesso da mais importante marca do jazz e da música de excelência, estaremos de volta com a promessa de ser a mais deslumbrante das nove filiais”, afirma o empresário.

O Blue Note Rio inaugura tendo como parceiro e patrocinador master a Porto Bank, que oferecerá aos seus clientes uma série de benefícios, como 30% de desconto nos ingressos e 15% de desconto no consumo de restaurante e bar. “É uma honra e um privilégio para a Porto Bank estar presente na reabertura do Blue Note na cidade maravilhosa e poder levar aos nossos clientes a boa música, a gastronomia e o visual das duas unidades da casa no Brasil. Queremos continuar investindo em experiências especiais por meio de parcerias e benefícios exclusivos”, comenta Marcos Loução, CEO da Porto Bank.

O endereço escolhido para abrigar o clube de jazz no Rio é localizado onde funcionou a histórica casa de shows Bolero, entre os anos 1950 até o final da década de 1970, onde cantou ninguém menos que Janis Joplin.

O Blue Note Rio ocupará um espaço com aproximadamente 700 m², sendo dividido em três ambientes: Blue Bar, na área externa, em pleno calçadão de Copacabana, com capacidade para 110 lugares; área inferior com palco, restaurante e bar, com 140 lugares; e área superior, que abrigará o palco principal e varanda, com capacidade para 200 pessoas.

A expectativa é que a casa receba um público de 10 mil pessoas por mês, inicialmente. O ticket médio vai girar em torno de R$ 90.

O espaço, que está passando por mudanças estruturais, vai trazer um ambiente sofisticado e intimista, com as cores do branding da matriz em Nova York. Todo mobiliário e identidade visual carregarão o azul característico da marca. O projeto é assinado pelo Studio ió, liderado pela arquiteta Carolina Ciola Fonseca.

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

No último sábado (8), os cantores Pitty e Emicida encerraram o festival João Rock, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram o show inédito Travessia. “Mais...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...