Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

STREAMING

Brasileiro que fez exposed de reality da Netflix anuncia EP

Yohan Flores jpeg e1716990925778
Explorando uma história de amor, Yohan lança faixa que dá nome ao primeiro EP em todos os apps de música às 21h no dia 30 de maio
Yohan Flores jpeg e1716990925778

(YOHAN Foto: Divulgação)

YOHAN teve uma passagem complicada em um reality show na Netflix, “Round 6: O Desafio”, que gerou polêmica por conta das reclamações de manipulação e mais, porém, não foi apenas isto. O cantor passou por um relacionamento que durou 7 meses – que gerou algumas cicatrizes e músicas também. “Flores” é mais um capítulo desta história. O lançamento está marcado para dia 30 de maio, às 21h.

O primeiro EP da trilogia recebeu este nome e não foi à toa. Ele busca explorar em “Flores”, uma história de amor com começo, meio e fim, assim como nos próximos dois volumes. A faixa que dá nome ao projeto em si é inspirada por “Flowers”, o maior hit de 2023, cantado na voz potente de Miley Cyrus.

O artista contou que, após o reality, estava em um estado de exaustão e decepção. Ele ficou na Europa e conheceu a inspiração da canção:

“Tudo começou com a minha participação no reality da Netflix. Fomos abusados mentalmente, fisicamente e emocionalmente. Fraudes, manipulação e mentiras. Eu estava arrasado. Logo que nos dispensaram resolvi ficar um mês na Europa, foi quando conheci essa pessoa que me apaixonei perdidamente. Eu estava vulnerável, me sentindo um fracasso e para completar, estava sozinho naquele momento devastador. Isso foi em fevereiro de 2023 e este relacionamento só acabou em setembro”, revelou.

Conceito

A nova música, embora seja o último lançamento deste volume, representa o início de sua história com a pessoa com quem se relacionou, fechando, assim, um ciclo e contando toda a história, através de um conceito especial:

“Começamos lançando ‘Round 6’, ‘Amor Quebrado’ e finalmente ‘Flores’, terminando assim a primeira história de amor contada de trás para a frente. O processo de criação dessas novas músicas aconteceu depois do término desse relacionamento extremamente tóxico que vivi. Ou seja, eu não conseguiria lançar as músicas na mesma sequência que nasce uma história de amor, eu já estava vivendo o fim!”, explicou YOHAN.

Inspiração em Miley

YOHAN conta que ouvia “Flowers” no repeat, uma vez que era o tema deste relacionamento, porém mudava a letra por estar muito apaixonado. O artista disse que, por exemplo, quando Miley Cyrus dizia que “podia comprar flores para si mesma” na letra original da canção, ele substituia os versos para: “eu quero comprar flores para você”. No final, a letra original funcionou como um presságio:

“Flores” não é apenas uma música ‘amor gostosinho’, ela é, de certa forma, uma referência direta a da Miley. No final das contas a letra original sempre fez sentido, mesmo comigo cantando apaixonado. Ela faz este contraponto e é por isso que ganhou também o título do primeiro EP sobre essa história de amor.”, pontuou o cantor.

A criação de seu novo EP tem parceria de Tai Veroto e Deko,  compositor do Maneva. E também contou com a ajuda de Zain, produtor de MC Zaac e Anitta.

“Eu enviava áudios de três a oito minutos, chorando e contando cada capítulo do Inferno que vivia em tempo real naquela relação. As ideias para cada música saiam destes relatos e desabafos. Eles estiveram comigo nos piores momentos da minha vida. Eu, em Los Angeles, e eles no Brasil. Enquanto compúnhamos, Zain, produzia as novas faixas e me enviava de volta e eu as gravava em Hollywood.”, finalizou.

História de Amor Completa

YOHAN resgata uma intensa parte de sua vida em “Round 6”, a música que iniciou este primeiro projeto, após a participação no reality show. Ele revelou que era tudo uma grande manipulação e pontuou que o prêmio milionário não estava em jogo e, sim, com cartas marcadas para determinados jogadores.

Já sobre “Amor Quebrado”, YOHAN buscou trazer a toxicidade e os abusos que viveu em uma relação tóxica. Não à toa, o clipe conta tudo isto com menção ao Shibari, uma forma de arte japonesa que utiliza cordas e que representa, especificamente nesta, a vontade de sair de lá, mas, ao mesmo tempo, algo que te impede e te puxa para aquele lugar. A técnica utilizada foi feita com a ajuda de DaMotta, uma referência de São Paulo, que já trabalhou com Alice Caymmi. Além disto, diversos outros momentos retratam esta relação.

Leia também

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

HIP-HOP & TRAP

O rapper Eminem está muito próximo de conquistar seu primeiro single número 1 em 4 anos. Estamos falando de Houdini, o lançamento mais recente...

ROCK

Os cantores Pitty e Emicida se apresentarão juntos no festival João Rock, no próximo sábado (8). O show exclusivo, chamado de Travessia, contará com...

JAZZ SOUL R&B

O cantor NE-YO vai apresentar seu show da Champagne and Roses Tour em São Paulo. A apresentação será no dia 19 de setembro, no...

plugins premium WordPress