Brian May, guitarrista do Queen, lamentou profundamente o fim das atividades do Aerosmith após a lesão vocal de Steven Tyler. Nas redes sociais, May expressou emoção ao receber a notícia e destacou a importância do Aerosmith em sua vida.
“A notícia me fez chorar. O Aerosmith fez parte da minha vida (…) – e é de partir o coração que sua voz extraordinária tenha sido danificada. Desejamos boas energias a Tyler”, escreveu o músico.
Ele também celebrou a trajetória do Aerosmith: “A carreira do Aerosmith é realmente algo para celebrar para sempre. Tudo passa – mas o trabalho inspirador do Aerosmith viverá – com as memórias de uma das bandas mais incríveis que já subiram no palco”.
Na última sexta-feira (02), o Aerosmith anunciou sua aposentadoria dos palcos e o cancelamento das datas remarcadas de sua turnê de despedida. O principal motivo foi uma lesão nas cordas vocais de Steven Tyler.
“Como vocês sabem, a voz de Steven é um instrumento como nenhum outro. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para colocar sua voz onde estava antes da lesão. Nós o vimos lutando apesar de ter a melhor equipe médica ao seu lado. Infelizmente, está claro que uma recuperação total da lesão vocal não é possível. Tomamos uma decisão dolorosa e difícil, mas necessária, como uma banda de irmãos, de nos aposentarmos de turnês”, lamentou a banda em comunicado nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram
Aposentadoria do Aerosmith
A banda de rock Aerosmith anunciou oficialmente sua aposentadoria dos palcos por meio das redes sociais. Steven Tyler revelou pela primeira vez sua lesão vocal em setembro de 2023.
“Em 1970, uma faísca de inspiração deu origem ao Aerosmith. Graças a vocês, nosso Exército Azul, essa chama ardeu intensamente por mais de cinco décadas. Alguns de vocês estão conosco desde o início e todos vocês são a razão pela qual fizemos história no rock ‘n’ roll. Foi uma honra ter nossa música fazendo parte de suas vidas, em todos os clubes, grandes turnês e momentos especiais”, iniciou o comunicado.
A banda destacou o esforço de Steven Tyler para recuperar sua voz após uma lesão vocal. “Sempre quisemos surpreender vocês em nossas apresentações. Como sabem, a voz de Steven é um instrumento único. Ele passou meses trabalhando incansavelmente para recuperá-la após a lesão. Apesar dos melhores cuidados médicos, ficou claro que uma recuperação total não seria possível. Tomamos a difícil, mas necessária decisão de nos aposentarmos das turnês”, afirmaram.
“Somos imensamente gratos a todos que estavam animados para nos ver pela última vez. Agradecemos à nossa equipe, aos milhares de profissionais talentosos que tornaram nossas turnês possíveis e, especialmente, a vocês – os melhores fãs do mundo. Toquem nossa música bem alto, agora e sempre. Continuem sonhando. Vocês realizaram nossos sonhos”, finalizaram.