Nesta quinta-feira (3), Bruce Springsteen publicou nas redes sociais um vídeo em que fala da próxima eleição presidencial, contando que ele votará na chapa de Kamala Harris e Tim Walz.
“Estamos chegando em breve a uma das eleições mais importantes da história da nossa nação. Talvez desde a Guerra Civil este grande país não se sentisse tão dividido política, emocional e espiritualmente como neste momento. Não precisa ser assim. Os valores comuns, as histórias compartilhadas que fazem desta uma nação grande e unida estão esperando para serem redescobertas e recontadas mais uma vez. Isso levará tempo, trabalho duro, inteligência, fé e mulheres e homens com o bem nacional guiando seus corações.”, afirmou.
Ele seguiu dizendo sobre os valores em que Kamala acredita, “liberdade, justiça social, igualdade de oportunidades, o direito de se apaixonar por quem você quiser“, ele compartilhou, antes de acrescentar que Donald Trump “é o candidato mais perigoso para presidente na minha vida”.
“Seu desdém pela santidade da nossa Constituição, a santidade da democracia, a santidade do estado de direito e a santidade pela transferência pacífica do poder deve desqualificá-lo do cargo de presidente novamente. Ele não entende o significado deste país, sua história ou o que significa ser profundamente americano”, continuou.
A estrela concluiu mencionando que seu direito de votar é “um dos bens mais preciosos que tenho” e que ele respeita as “escolhas” de todos como um cidadão americano.
Vale lembrar que Springsteen se junta a uma longa lista de artistas que também se manifestaram apoiando Harris, incluindo Taylor Swift, Billie Eilish, Stevie Nicks, Cardi B, Jason Isbell, John Legend, Katy Perry, entre outros.
Bruce Springsteen e The E Street Band anunciam mais shows na Europa em 2025
Nesta terça-feira (1), Bruce Springsteen e The E Street Band adicionam oito novos shows à sua turnê europeia, incluindo shows na Inglaterra, França, Alemanha e Espanha.
As datas recém-confirmadas começam em 17 de maio com a primeira de duas noites em Manchester, na Inglaterra.
Segundo a Billboard, ao todo, Springsteen e companhia farão 12 datas em sua temporada de 2025 no Reino Unido e na Europa, incluindo shows previamente remarcados em Marselha, Praga e Milão, que foram inicialmente cancelados em maio por ordens médicas, enquanto a lenda do rock se recuperava de “problemas vocais”.
O anúncio das novas datas segue a estreia mundial do documentário de Thom Zimny Road Diary: Bruce Springsteen and the E Street Band, que chega em 25 de outubro no Hulu e Disney+.
Vale lembrar que ele ficou afastado por seis anos por causa da pandemia e problemas de saúde, incluindo problemas de úlcera péptica. O artista e sua banda embarcam em oito shows no Canadá, começando em 31 de outubro em Montreal e indo até 22 de novembro em Vancouver.
Em agosto, Bruce descartou planos de aposentadoria dos palcos. “Estamos por aí há 50 anos, e não vamos desistir!”, ele declarou. “Não vamos fazer nenhuma turnê de despedida! Jesus Cristo! Nenhuma turnê de despedida para a E Street Band!”, afirmou.
“Adeus a quê? Mil pessoas gritando seu nome? Saiam da porra. Eu não vou a lugar nenhum!”, acrescentou.
Confira:
Ver essa foto no Instagram