Nesta terça-feira (1), Bruce Springsteen e The E Street Band adicionam oito novos shows à sua turnê europeia, incluindo shows na Inglaterra, França, Alemanha e Espanha.
As datas recém-confirmadas começam em 17 de maio com a primeira de duas noites em Manchester, na Inglaterra.
Segundo a Billboard, ao todo, Springsteen e companhia farão 12 datas em sua temporada de 2025 no Reino Unido e na Europa, incluindo shows previamente remarcados em Marselha, Praga e Milão, que foram inicialmente cancelados em maio por ordens médicas, enquanto a lenda do rock se recuperava de “problemas vocais”.
O anúncio das novas datas segue a estreia mundial do documentário de Thom Zimny Road Diary: Bruce Springsteen and the E Street Band, que chega em 25 de outubro no Hulu e Disney+.
Vale lembrar que ele ficou afastado por seis anos por causa da pandemia e problemas de saúde, incluindo problemas de úlcera péptica. O artista e sua banda embarcam em oito shows no Canadá, começando em 31 de outubro em Montreal e indo até 22 de novembro em Vancouver.
Em agosto, Bruce descartou planos de aposentadoria dos palcos. “Estamos por aí há 50 anos, e não vamos desistir!”, ele declarou. “Não vamos fazer nenhuma turnê de despedida! Jesus Cristo! Nenhuma turnê de despedida para a E Street Band!”, afirmou.
“Adeus a quê? Mil pessoas gritando seu nome? Saiam da porra. Eu não vou a lugar nenhum!”, acrescentou.
Bruce Springsteen reflete sobre carreira em trailer de documentário
Na última terça-feira (24), foi divulgado o novo trailer do documentário Road Diary: Bruce Springsteen and the E Street Band, do Hulu e Disney+. As imagens oferecerão uma visão dos bastidores do que acontece nos shows lendários do “The Boss”.
“Desde os meus 16 anos, tocar ao vivo tem sido uma parte profunda e duradoura de quem eu sou e como justifico minha existência aqui na Terra”, afirmou Springsteen no trailer. “Mas quando o mundo fechou, prometi que, se superássemos isso, daria a maior festa que pudesse.”
Ele também reflete sobre como é se apresentar com a mesma formação por 40 anos e por que ele não está diminuindo o ritmo quando se trata de sua carreira.
“Planejo continuar até as rodas caírem, e enquanto o público me seguir“, ele diz sobre a apresentação. “Esse é o meu trabalho.”
Dirigido por Thom Zimny, o documentário apresenta entrevistas com mais de uma dúzia de membros da E Street Band, incluindo os falecidos Clarence Clemons e Danny Federici. Road Diary oferece aos fãs uma visão íntima do vínculo entre Springsteen e sua equipe e a ética de trabalho que eles mantiveram ao longo de sua gestão.
Segundo a People, o filme também marca a primeira vez que a esposa de Springsteen e membro da E Street Band, Patti Scialfa, falou publicamente sobre seu diagnóstico de mieloma múltiplo, um câncer de células plasmáticas, que são encontradas na medula óssea e são uma parte importante do sistema imunológico, de acordo com a American Cancer Society.
“Nosso novo filme, Road Diary, levará você em uma jornada dos bastidores dos ensaios aos shows que fizemos ao redor do mundo este ano”, disse o artista de Dancing in the Dark em um teaser no Instagram. “Você poderá vivenciar um pouco da diversão e da magia que vivenciamos todas as noites”.
O documentário estreará disponível no Hulu e Disney+ em 25 de outubro.