A boyband coreana BTS concedeu uma recente entrevista à Apple Music 1 para o especial BTS Radio: Past & Present para falar sobre sua trajetória e, especialmente, sobre o atual momento de sua carreira.
“Queríamos usar este programa de rádio para celebrar nove anos de BTS com vocês e com nossos ARMY’s em todo o mundo”, disse o integrante RM. “Cada episódio é dedicado a vocês. Queríamos compartilhar as músicas do BTS que ajudam a contar nossa história”.
Cada integrante do BTS escolheu um de seus grandes hits e explicou sobre eles. Um dos destaques da entrevista foi quando o integrante Jin falou sobre a faixa Blood, Sweat & Tears.
“Escolhi essa música porque me lembro exatamente o quanto lutamos enquanto preparávamos essa música. Nós realmente praticamos muito e demos tudo de nós, literalmente colocamos nosso sangue, suor e lágrimas nisso. E há o ditado de que sangue e suor é o que faz você cresce, então essa música tem esse significado para mim”, disse o cantor.
Refletindo sobre a carreira do grupo, o cantor Jimin buscou uma ligação da trajetória do BTS em Yet To Come: “Sinto que fizemos um ótimo trabalho chegando onde estamos agora, e acho que nossa nova música marca uma vírgula, não um período em nossa carreira. Quero que a mensagem para nossos fãs seja que vamos voltar com uma versão mais madura de nós mesmos.”
Formado em 2010, o BTS já vendeu mais de 32 milhões de discos em todo mundo, se tornando o ato sul coreano que mais vendeu na história da indústria musical.