Estamos nas redes sociais

Digite aqui o que você está procurando!

POP

BTS quebra recorde e ultrapassa 40 bilhões de streams no Spotify

O grupo sul-coreano se tornou o primeiro a conseguir o feito

BTS quebra recorde e ultrapassa 40 bilhões de streams no Spotify
Foto: Divulgação

O BTS segue fazendo história! Nesta sexta-feira (26), o grupo sul-coreano – formado por RMJinSUGAJ-HopeJiminV e Jung Kook – bateu mais um recorde na carreira, se tornando o primeiro a ultrapassar a marca de 40 bilhões de streams no Spotify – considerando todos os créditos atrelados ao septeto, de acordo com a Billboard.

Entre os vários sucessos lançados nos últimos anos, o BTS soma quatro faixas com mais de um bilhão de streams cada, com: “Dynamite”, “Butter”, “Boy With Luv” feat com Halsey, e “My Universe”, com o Coldplay.

Vale lembrar que o famoso grupo de k-pop já passou pelo Brasil algumas vezes. A primeira vinda foi em 2014, um ano após o debut. Depois, eles retornaram em 2015, conquistando ainda mais uma legião de fãs brasileiras. Em 2017, vieram novamente para uma apresentação cheia de hits. A última passagem do BTS no país foi em 2019, quando lotaram o Allianz Parque levando mais de 50 mil “armys”, como são chamados os fãs, à loucura.

Carreira do BTS

Criado pela HYBE, anteriormente conhecida como Big Hit Entertainment, o grupo se destacou como um dos maiores da atualidade no mundo do k-pop. O BTS debutou na indústria em 13 de junho de 2013, com o mini-álbum intitulado “2 Cool 4 Skool”. Rapidamente, eles foram crescendo o número de vendas a cada lançamento.

Com mais de 10 anos na indústria musical, RM, Jin, SUGA, J-Hope, Jimin, V e Jung Kook seguem entregando grandes hits na carreira, como “DNA”, “Fake Love” e “Black Swan”, entre dezenas de outros sucessos.

Vale lembrar que, atualmente, os membros do grupo estão servindo o serviço militar obrigatório para homens no exército sul-coreano. Apenas Jin já está dispensando, após finalizar suas obrigações em junho deste ano.

O anúncio do hiato do BTS ocorreu em junho de 2022. Enquanto isso, eles aproveitaram para lançar alguns projetos solos. O grupo só deve retornar completo em 2025, quando todos cumprirem o alistamento.

Matéria escrita por

Cinéfila e jornalista, Juliana Gomes é formada pela UNIP de Brasília. Atua na área de entretenimento desde 2020, e tem experiências em redações, revistas e assessorias. É amante de filmes, séries e músicas, além de marvete e k-popper nas horas vagas.

Leia também

SERTANEJO & FORRÓ

Cantora rompeu a parceria com a irmã em 2022

POP

A música gerou uma onda de especulações sobre seu relacionamento com Frederic Arnault

HIP-HOP & TRAP

Especialistas alertam sobre os riscos que o rapper enfrenta ao depor no caso

POP

A música também passou dez semanas na parada oficial de singles do Reino Unido