Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

ENTRETENIMENTO

Cabelo pode ser indicador do estado geral da saúde diz Dr. Marcelo Antonio

Cabelo pode ser indicador do estado geral da saúde diz Dr. Marcelo Antonio
Foto: Divulgação

Tendo o cabelo como indicador, o corpo humano sinaliza quando algo está fora do equilíbrio. Dr. Marcelo Antonio, enfatiza a importância de um acompanhamento profissional para tratar problemas como queda de cabelo e enfraquecimento dos fios.

Cabelo pode ser indicador do estado geral da saúde diz Dr. Marcelo Antonio

Foto: Divulgação

De acordo com o médico, carências de nutrientes essenciais como vitaminas, minerais e aminoácidos, assim como desequilíbrios hormonais, podem manifestar-se através de sintomas como fadiga, irritabilidade, unhas quebradiças e queda de cabelo. Ele destaca que o organismo prioriza os recursos para órgãos vitais em detrimento de cabelos, pele e unhas, quando há deficiências nutricionais ou hormonais.

Para combater esses problemas, é fundamental adotar uma dieta equilibrada e evitar excessos de alimentos inflamatórios, como glúten, laticínios, álcool e açúcares simples. O uso indiscriminado de hormônios esteroidais androgênicos, como testosterona e oxandrolona, também pode contribuir para a queda de cabelo se não houver uma mudança no estilo de vida. Bebidas açucaras e massas ao invés de açúcares simples. Testosterona,  oxandrolona e gestrinona, quando usado na forma de pellets, podem causar queda de cabelo quando usada em doses inadequadas, sem acompanhamento e sem mudança no estilo de vida.

A falta de ferro e o estresse crônico são outras causas comuns de queda de cabelo, que devem ser avaliadas e tratadas adequadamente. Dr. Marcelo Antonio recomenda o consumo de alimentos ricos em ferro, como carne vermelha e fígado, e sugere exames para avaliar níveis hormonais, como os relacionados à tireoide.

Além disso, ele destaca a importância da terapia com vitaminas, minerais e aminoácidos injetáveis para resultados mais rápidos e eficazes no tratamento da queda de cabelo. Enfatiza-se que, embora produtos tópicos como shampoos possam oferecer alívio temporário, a verdadeira solução reside em abordar as deficiências nutricionais e hormonais subjacentes.

Em resumo, o tratamento eficaz da queda de cabelo requer uma abordagem abrangente que leve em consideração fatores nutricionais, hormonais e emocionais. O foco deve ser na melhoria da saúde interna para promover o crescimento capilar e restaurar a vitalidade dos fios.

 

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

A TV Globo está planejando fazer um remake da novela Vale Tudo em 2025 e cogita convidar Lidia Brondi para o elenco da nova...

ENTRETENIMENTO

Ainda sem data definida de estreia, o SBT está preparando uma nova plataforma de streaming da emissora de TV, o +SBT. De acordo com...

ROCK

No último sábado (8), os cantores Pitty e Emicida encerraram o festival João Rock, em Ribeirão Preto. Eles apresentaram o show inédito Travessia. “Mais...

ENTRETENIMENTO

Na última sexta-feira (14), a cantora Anahí falou com a imprensa mexicana e comentou que não teve mais contato com os outros integrantes do...