Desde a última terça-feira (28), Katy Perry, Dua Lipa, Paramore, Patti Smith, Jenna Ortega, entre outros, se posicionaram nas redes sociais a favor de um cessar-fogo e acesso humanitário à Faixa de Gaza.
No último sábado (25), 45 pessoas morreram quando um campo de refugiados em Rafah, ao sul de Gaza, foi atacado.
“Queimar crianças vivas nunca poderá ser justificado. O mundo inteiro está se mobilizando para parar o genocídio israelita. Por favor, mostre a sua solidariedade com Gaza”, disse Dua Lipa.
“Massas debatem sobre um cessar-fogo enquanto milhares e milhares de crianças continuam a ser massacradas. Onde está a humanidade?”, questionou Jenna Ortega.
“Pare. Pare as armas, pare o dinheiro, pare o governo de Israel”, afirmou Patti Smith.
“Não acreditamos que o apoio aos nossos amigos e familiares palestinos seja igual ao antissemitismo. Amamos nossos amigos e familiares judeus e oramos pelo retorno seguro dos reféns restantes. Dito isso, simplesmente não podemos apoiar um genocídio. Estamos ao lado de todos que pedem um cessar-fogo imediato e permanente”, postou o Paramore.
Vale lembrar que Israel lançou uma ofensiva em resposta aos ataques liderados por terroristas do Hamas no último dia 7 de outubro e que mataram 1.200 pessoas.