Assim como na vida, nem tudo era flores nos Beatles. Uma carta escrita por John Lennon (1940-1980) para seu companheiro de banda e composição, Paul McCartney vai a leilão, de acordo com informações da revista Rolling Stone.
A carta, que foi escrita após o fim dos Beatles, será leiloada pelo valor de US$ 40 mil (cerca de R$ 206 mil no câmbio atual).
Produzida com a utilização de uma máquina de escrever, a carta em questão mostra um Lennon um tanto irritado, depois de conferir uma entrevista de McCartney à Melody Maker que citou alguns assuntos financeiros referentes à banda, bem como sua opinião sobre o relacionamento de seu colega com Yoko Ono.
“Se você não é o agressor (como você disse), quem foi que nos levou ao tribunal e “cagou” em nós publicamente? Quem estava comprando as ações da Northern Shares (empresa que foi fundada por Paul McCartney e John Lennon) pelas minhas costas?”, questiona Lennon no documento.
Ainda na carta, há a acusação de Lennon sobre McCartney que, segundo o dono do clássico Imagine, ele teria tentado colocar George Harrison e Ringo Starr contra ele em uma batalha legal.
E John Lennon concluiu a carta, deixando claro que não havia nenhum tipo ressentimento com Paul McCartney: “Eu sei que, basicamente, queremos o mesmo, e como eu disse no telefone e nesta carta: sempre que você quiser me encontrar, tudo o que você precisa fazer é ligar”, concluiu.