Na última quarta-feira (13), a causa da morte de Quincy Jones foi revelada. Ele faleceu no último dia 3 de novembro, aos 91 anos, nos Estados Unidos.
O Departamento de Saúde Pública do Condado de Los Angeles revelou que ele morreu de câncer no pâncreas, de acordo com a CNN.
Segundo a Billboard, na última segunda-feira (11), o produtor, arranjador e compositor vencedor de 28 prêmios Grammy foi sepultado em uma “cerimônia íntima que incluiu os sete filhos do Sr. Jones, seu irmão, duas irmãs e familiares próximos”, de acordo com uma declaração compartilhada pela Associated Press. A família acrescentou na declaração que continua “enormemente grata pela efusão de condolências e homenagens de seus amigos e fãs de todo o mundo. Detalhes para uma celebração memorial da vida do Sr. Jones serão anunciados posteriormente”. Em vez de flores, a família de Jones pediu anteriormente doações para a Jazz Foundation of America.
“Hoje à noite, com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones”, afirmou sua família no momento de sua morte. “E embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele.”
“Ele é realmente único e sentiremos muito a sua falta; nos confortamos e nos orgulhamos imensamente em saber que o amor e a alegria, que eram a essência de seu ser, foram compartilhados com o mundo por meio de tudo o que ele criou. Por meio de sua música e seu amor sem limites, o coração de Quincy Jones baterá pela eternidade”, finalizou.
Justin Timberlake presta homenagem a Quincy Jones
Justin Timberlake postou uma homenagem a Quincy Jones, que morreu no domingo (3), aos 91 anos.
“Um artista único na vida”, disse ele, junto com três fotos com o lendário músico em um jantar em 2017.
“Sua lista de elogios é infinita”, continuou. “O exemplo de excelência no ofício. Um mentor para tantos que o seguiram. Crescer ouvindo tantos de seus trabalhos atemporais moldou muito da música que eu queria fazer ou fazer parte. O maestro por trás de tantos dos meus artistas favoritos.”
O cantor continuou compartilhando que Jones foi um mentor pessoal para ele em várias ocasiões.
“E então, fazer uma jornada no mundo de ser um artista e estar na presença dele e passar um tempo falando sobre música e vida. Houve tantas orientações que ele me deu ao longo do caminho que levarei comigo para sempre… conhecer tantos de sua família e descobrir o quão incríveis todos eles são como humanos e artistas… um reflexo direto do amor que ele deu… e do amor que ele apreciou.”, disse.
“RIP, King. Sua contribuição viverá para todo o sempre. Que jornada você nos levou a todos.”, finalizou.
De acordo com a People, outros artistas já postaram homenagens ao ícone da música como Whoopie Goldberg, Elton John e LL Cool J.
“Hoje à noite, com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones”, disse a família em um comunicado. “E embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele.”
“Ele é realmente único e sentiremos muito a sua falta; nos confortamos e nos orgulhamos imensamente em saber que o amor e a alegria, que eram a essência de seu ser, foram compartilhados com o mundo por tudo o que ele criou. Por meio de sua música e seu amor sem limites, o coração de Quincy Jones baterá pela eternidade.”, afirmaram.
Vale destacar que Quincy Jones deixa sete filhos, além de três netos.