No último dia 29 de maio, uma declaração do CEO do Spotify, Daniel Ek, causou revolta na comunidade musical após afirmar no X (antigo Twitter) que a criação de conteúdo custa “próximo de zero”.
“Hoje, com o custo de criação de conteúdo próximo de zero, as pessoas podem compartilhar uma quantidade incrível de conteúdo”, escreveu.

Foto: Instagram @eldsjal
No último domingo (2), Daniel citou a mensagem polêmica e comentou sobre o feedback que recebeu.
“É claro que fui muito vago na postagem, inclusive com minha definição desajeitada de conteúdo. Eu entendo como isso pareceu muito redutor e essa não era minha intenção. Só para esclarecer: meu ponto original não era desvalorizar o tempo, o esforço ou os recursos envolvidos na criação de obras significativas, seja música, literatura ou outras formas de expressão criativa”, declarou.
“A criação é apenas parte da equação. Meu foco estava em explorar o poder de permanência das ideias mais criativas e instigantes. Isso não aconteceu, e isso é por minha conta”, finalizou.
Confira:
Obviously seeing the feedback to this one and wanted to respond. It’s clear I was far too vague in the post, including with my clumsy definition of content. I understand how it came across as very reductive and that wasn’t my intent. Just to clarify – my original point was not to… https://t.co/kMR0zE17Ay
— Daniel Ek (@eldsjal) June 2, 2024
