Na última terça-feira (8), Charli XCX contou durante uma entrevista como foi o processo de criação da capa do álbum Brat. A cantora estava tão convencida de que os fãs não iriam gostar do disco que ela propositalmente economizou na arte da capa, agora icônica, para transferir fundos para sessões de fotos e outros esforços promocionais.
“A primeira ideia de fazer uma capa de texto foi economizar dinheiro”, disse Charli a Zane Lowe, da Apple Music, explicando como as imagens borradas verde-limão surgiram. “Eu pensei: ‘Este álbum não vai agradar a muitas pessoas.'” Pensando que não fazia sentido fazer uma capa elaborada, mas talvez gastar dinheiro em outro lugar, Charli decidiu fazer a capa o mais básica possível, nunca pensando que se tornaria tão influente que a moda adotaria a cor e o estilo para suas coleções.
“Eu pensei, ‘Acho que vou fazer uma sessão de fotos para a imprensa e então talvez a gente economize na capa do álbum’”, ela disse a Lowe, observando que seu empresário, diretor criativo e amigos acharam que o texto da capa em letras minúsculas era “a ideia mais idiota de todas”, implorando para ela “não! Não o texto da capa!” .
“Isso é realmente muito bom. Na verdade, parece que incorpora muito a palavra ‘pirralha’ para não estar lá porque isso é meio que menos normal, eu acho, para artistas mulheres”, ela disse. “Isso foi impactante. A pixelização faz parecer que foi feito com pressa… você não conseguiu o arquivo de alta resolução adequado… Eu sabia que isso geraria essa conversa. Eu sabia que muitas pessoas ficariam meio frustradas ou decepcionadas com isso. E eu acho que para mim, é como se eu preferisse ter essas conversas, que na verdade em alguns casos se tornaram bem explosivas, do que uma foto onde as pessoas dizem, ‘Ela está bonita.’”
Segundo a Billboard, Charli disse que ela e sua equipe discutiram sobre o tom adequado, querendo ir para aquele que a maioria das pessoas em seu círculo íntimo teve “a reação mais adversa”.
“Na verdade, isso meio que pontua o padrão de uma forma bem legal, mas também, tipo, útil porque vai ser um gasto menor”, ela disse. Além disso, ela gostou de ver seus fãs escrevendo artigos sobre a capa e o marketing do projeto.
Vale lembrar que na próxima sexta-feira (11), ela lança o disco Brat and It’s Completely Different but Also Still Brat, que apresenta remixes com Robyn, Yung Lean, Ariana Grande, Troye Sivan, Lorde, Tinashe, Billie Eilish e muitos mais.
Charli XCX conta como serão as parcerias do disco remixado de ‘Brat’
A cantora britânica Charli XCX confirmou uma lista impressionante de colaborações para o álbum remixado de seu aclamado disco “Brat”, que será lançado nas plataformas de streaming no dia 11 de outubro. Com um total de 18 parcerias, o projeto promete trazer uma nova perspectiva sobre as faixas que conquistaram o público desde seu lançamento.
Entre os artistas que se juntam a Charli no álbum estão grandes nomes da música pop, como Ariana Grande, Billie Eilish, Robyn, e Troye Sivan, além de talentos emergentes como Addison Rae e Shygirl. A lista de colaborações também inclui Julian Casablancas, Bon Iver, Yung Lean, Tinashe, Lorde, e outros, como Bladee, The Japanese House, BB Trickz, 1975, e Jon Hopkins.
Assista: