A cantora Charli XCX conquistou seu primeiro número 1 na parada de álbuns da Austrália com Brat, que chegou ao topo após o lançamento de Brat And It’s Completely Different But Also Still Brat, o tão esperado álbum de remixes da artista britânica.
A novo disco inclui faixas remixadas com nomes como The 1975, Jon Hopkins, Tinashe, Troye Sivan e Lorde.
Segundo a Billboard, anteriormente, Brat atingiu o pico de número 3 na parada ARIA no início deste ano. Várias faixas dele estão na parada de singles, na semana que começa em 21 de outubro, incluindo a antiga #1 Guess (com Billie Eilish), subindo de 22 para 16, 360 retorna para o 43 e Talk Talk se recupera no nº 49. Além disso, Charli marca a maior nova entrada da semana com Sympathy Is A Knife estreando na posição 21; a versão do novo álbum apresenta Ariana Grande.
Vale lembrar que Charli XCX contou durante uma entrevista como foi o processo de criação da capa do álbum Brat. A cantora estava tão convencida de que os fãs não iriam gostar do disco que ela propositalmente economizou na arte da capa, agora icônica, para transferir fundos para sessões de fotos e outros esforços promocionais.
“A primeira ideia de fazer uma capa de texto foi economizar dinheiro”, disse Charli a Zane Lowe, da Apple Music, explicando como as imagens borradas verde-limão surgiram. “Eu pensei: ‘Este álbum não vai agradar a muitas pessoas.’” Pensando que não fazia sentido fazer uma capa elaborada, mas talvez gastar dinheiro em outro lugar, Charli decidiu fazer a capa o mais básica possível, nunca pensando que se tornaria tão influente que a moda adotaria a cor e o estilo para suas coleções.
“Eu pensei, ‘Acho que vou fazer uma sessão de fotos para a imprensa e então talvez a gente economize na capa do álbum’”, ela disse a Lowe, observando que seu empresário, diretor criativo e amigos acharam que o texto da capa em letras minúsculas era “a ideia mais idiota de todas”, implorando para ela “não! Não o texto da capa!” .
“Isso é realmente muito bom. Na verdade, parece que incorpora muito a palavra ‘pirralha’ para não estar lá porque isso é meio que menos normal, eu acho, para artistas mulheres”, ela disse. “Isso foi impactante. A pixelização faz parecer que foi feito com pressa… você não conseguiu o arquivo de alta resolução adequado… Eu sabia que isso geraria essa conversa. Eu sabia que muitas pessoas ficariam meio frustradas ou decepcionadas com isso. E eu acho que para mim, é como se eu preferisse ter essas conversas, que na verdade em alguns casos se tornaram bem explosivas, do que uma foto onde as pessoas dizem, ‘Ela está bonita.’”
Charli XCX e Kesha lançam versão remix de ‘Spring Breakers’
Charli XCX lançou mais uma música de seu novo álbum de remixes Brat and It’s Completely Different but Also Still Brat. Ela presenteou os fãs com uma colaboração com Kesha em Spring Breakers.
De acordo com a Bilboard, a música foi apresentada na versão original da versão expandida de Brat, embora essa tomada não incluísse Kesha. Vale destacar que a música renovada produzida por A.G. Cook, EASYFUN e Jon Shave se junta às outras 35 músicas do álbum de remixes Brat, 17 remixes e as 18 faixas originais do álbum expandido Brat, incluindo colaborações com Robyn, Yung Lean, Ariana Grande, Troye Sivan, Lorde, Tinashe, Bon Iver, Julian Casablancas do Strokes e Billie Eilish.
Em uma entrevista recente com Zane Lowe da Apple Music, Charli revelou que a icônica arte borrada na capa original do Brat foi uma escolha estética.