A CNBC, o maior anal de jornalismo de negócios no mundo, anunciou nesta segunda-feira (16) que terá sua estreia no Brasil em novembro. A empresa afirmou em suas redes sociais que vai colocar sua operação no ar, na TV e no digital, em até 60 dias.
O canal licenciado da maior marca de jornalismo de negócios do mundo está na reta final da montagem de suas operações no país. A sua sede, onde ficarão os estúdios, a redação e as áreas executiva e operacional, está na última fase de construção. Os equipamentos de exibição e toda tecnologia de transmissão importados dos Estados Unidos e da China já chegaram ao país.
A CNBC terá um parque técnico de última geração, um dos mais inovadores do país, construído em um dos prédios mais modernos de São Paulo, na região da Berrini e Faria Lima, coração financeiro do país.
“Os cenários dos telejornais e programas do Times | CNBC exibirão toda essa inovação no ar, com layouts e grafismos customizados, inspirados no modelo da CNBC Internacional”, afirma o COO da empresa, Rafael Gomide.
CNBC terá mais de 15 horas ao vivo
A operação de distribuição da CNBC também segue em ritmo acelerado. Os brasileiros poderão assistir o canal em todas as telas, das operadoras de TV a cabo, streaming e em todas as plataformas digitais: “Queremos levar o nosso conteúdo ao máximo de lares brasileiros. Nosso objetivo é que as atrações da emissora e o jornalismo diferenciado conquistem o público”, conta Carolina Vargas, vice-presidente de distribuição.
A grade de programação do canal, que terá mais de 15 horas de jornalismo ao vivo, todos os dias, passa pelos últimos ajustes. Uma variedade de programas de entretenimento, inspirada em negócios, já irá estrear em novembro.
“Estamos entusiasmados com o elenco que estamos montando. Mas há muitos talentos que vão nos ajudar por trás das câmeras. Um time de jornalistas com forte experiência no noticiário de negócios”, revela André Ramos, vice-presidente de conteúdo.
Além disso, a CNBC anunciou a contratação de vários apresentadores nas últimas semanas. Natália Ariede, ex-TV Globo por 19 anos, foi o último deles. Antes, chegaram os âncoras Christiane Pelajo e Fabio Turci, ambos conhecidos também por trabalharem quase 20 anos na Rede Globo, e Marcelo Torres, ex-titular do SBT Brasil, principal telejornal da emissora.
CNBC terá um formato inovador no Brasil, diz site
Segundo o Noticias da TV, a CNBC no Brasil terá um formato exclusivo, diferenciado do que é apresentado nos EUA. Além de negócios, que é o foco do canal, assuntos como política, esportes e entretenimento entrarão na pauta da nova emissora.
A presença da CNBC no Brasil acontecerá no formato de multiplataforma: TV paga, internet, redes sociais e streaming. A empresa estará sediada em São Paulo e contará com correspondentes nas principais capitais do Brasil.
Os conteúdos produzidos na matriz norte-americana também serão recebidos pela CNBC brasileira.