A CNBC realizou um grande evento de inauguração de sua marca no Brasil em São Paulo, que aconteceu no hotel Grand Hyatt, na última sexta-feira (1), que reuniu mais de 1.000 convidados, incluindo líderes políticos e empresariais, autoridades do judiciário, centenas de representantes do mercado publicitário, personalidades da sociedade e a imprensa.
O elenco de apresentadores e executivos da CNBC no Brasil e dos Estados Unidos foram os anfitriões da noite. A celebração marca a entrada do mais tradicional e mais respeitado canal de negócios do mundo em um novo mercado, consolidando sua posição como líder global em informação de negócios.
CNBC Brasil integrará rede com 25 redações ao redor do mundo em 80 países
A operação no Brasil agora passa a integrar uma rede com 25 redações ao redor do mundo, com transmissão para 80 países e audiência mensal de meio bilhão de pessoas. O Times Brasil | CNBC, nome oficial da operação brasileira, terá mais de 350 colaboradores, entre jornalistas e profissionais de outras áreas, e funcionará em uma sede com mais de 2 mil metros quadrados no novo coração financeiro de São Paulo. A redação, os estúdios e as áreas operacionais já estão finalizadas e prontas para o início das transmissões.
O elenco de apresentadores se revezou no palco e mostrou as novidades da CNBC no Brasil. Vários vídeos exibiram a trajetória de sucesso que transformou a emissora no maior canal de negócios do mundo, de propriedade da gigante de mídia NBCUniversal, e revelou os detalhes da grade de programação.
A noite de festa também contou com a participação dos âncoras e analistas. O canal multiplataforma terá mais de 15 horas diárias de jornalismo, ao vivo, além das atrações de entretenimento inspiradas em negócios.
A cerimônia de abertura foi conduzida por Douglas Tavolaro, presidente e fundador do canal, que destacou a importância da CNBC no fortalecimento da informação de qualidade no Brasil. “Somos globais, acessíveis e livres. Não estamos ligados em nossa estrutura societária a qualquer grupo financeiro nem a qualquer empresa de lobby político. A independência é a razão da nossa credibilidade”, afirmou Tavolaro.
Também marcaram presença representantes da CNBC nos Estados Unidos. Um vídeo com Deep Bagchee, presidente da CNBC Internacional, revelou sua alegria com a chegada inédita da marca ao Brasil.
“Estamos verdadeiramente entusiasmados em trazer a oferta única da CNBC para uma das maiores economias do mundo. O lançamento de hoje é reflexo de dedicação e paixão, e estamos orgulhosos da nossa parceria. Reconhecemos a importância de apresentar a história dos negócios globais com relevância local, e é através de parcerias como esta que ajudamos a moldar a experiência para o público ao redor do mundo. Parabéns ao Brasil”, celebrou o executivo.
No evento, foi anunciada a data da estreia da CNBC no Brasil. Será dia 17 de novembro, domingo, primeiro no digital, às 19 horas, e às 20hs na TV, na semana do primeiro G20 da história no Brasil, o fórum internacional que reúne as maiores economias do mundo.
A CNBC também anunciou um recorde de marcas anunciantes para um canal antes da estreia. São 23 marcas fechadas com a emissora: oito patrocinadores e 15 apoiadores.