O Coala Festival inicia a sua segunda década de vida ouvindo os pedidos do público e anuncia Liniker como a primeira atração da edição 2025 do evento, que está marcada para os dias 5, 6 e 7 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. Em pesquisa nas redes sociais, o nome da artista foi o que apareceu entre os mais queridos para subir ao palco do festival.
Liniker se apresentou no Coala em 2017 e em 2022 e, agora, ela retorna como headliner da sexta-feira, 5/9, primeiro dia do evento. Essa é uma tradução do que o Coala Festival tem como essência: valorizar a música brasileira, da nova geração aos veteranos, e acompanhar a evolução de cada um destes artistas no cenário nacional. A venda geral de ingressos para o festival teve início no dia 14 de novembro, pelo site da Total Acesso.
Com shows marcados pelo Brasil em parceria com o Coala Music, Liniker levará para o festival o clima de 24 horas de sol que serviu de inspiração do seu novo disco, CAJU, já consagrado como um dos maiores sucessos de 2024. As canções do álbum ultrapassaram a marca de 100 milhões de plays nas plataformas de áudio em menos de três meses de lançamento.
CAJU tem produção assinada pela artista, Fejuca e Gustavo Ruiz, mesma trinca responsável por seu álbum de estreia-solo, Indigo Borboleta Anil (2021), que lhe rendeu o GRAMMY Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira. “O Coala é um festival que eu frequento há muito tempo. Já fui como público, enquanto banda e agora volto como headliner. Em 2025 o show vai estar com um azeite diferente, porque já vamos ter rodado a turnê. Será um show maravilhoso!”, afirma a cantora.
“É muito bonita a construção da carreira da Liniker e temos boas lembranças das participações dela no Coala. CAJU é um disco que mexeu muito com as pessoas. Foi o nome que o nosso público mais pediu para 2025 e realmente não tinha como deixá-la de fora”, afirma Gabriel Andrade, curador e sócio fundador do evento.
Liniker anuncia abertura de vendas para a turnê ‘Caju’
A experiência de ouvir as músicas de Caju nos fones de ouvidos ou em festas já foi vivida pelo público muitas vezes desde o lançamento do álbum, em agosto. Mas algo único está a caminho: a oportunidade de ir ao show do disco e ver Liniker, ao vivo, interpretando todas as músicas da tracklist.
Após esgotar os ingressos das três apresentações em São Paulo, marcadas para os dias 8, 13 e 19 de novembro, no Espaço Unimed, a cantora e compositora abre a venda para outras datas da turnê nacional de Caju, com a seguinte agenda confirmada: 30 de novembro, no Vivo Rio, no Rio de Janeiro; 7 de dezembro, na Live Curitiba, em Curitiba; 13 de dezembro, no Teatro Guararapes, em Recife; 23 de janeiro, no Auditório Araújo Vianna, em Porto Alegre; 25 de janeiro, no BeFly Hall, em Belo Horizonte; e 29 de janeiro, na Concha Acústica, em Salvador.
A turnê Caju de Linker conta com a direção musical de Fejuca e direção artística da cantora e Celso Bernini da Studio STAGE.
Liniker promete transportar o público diretamente para o dia de 24 horas de sol que serviu de inspiração para o disco: “Cantei a faixa-título em uma apresentação na semana de lançamento do álbum e todo mundo sabia a letra inteira. Até a estreia da turnê, que vai rodar o Brasil, as músicas vão ficar ainda mais latentes na vida das pessoas. Será algo grandioso”, afirma a cantora.
“Estamos muito animados com essa parceria e a possibilidade de produzir a turnê de uma das maiores artistas do Brasil na atualidade, ainda mais se tratando dessa obra prima que é CAJU. O Coala Music sempre teve um olhar humano e de longo prazo na relação com o público e com os artistas. A confiança da Liniker e de toda equipe no nosso trabalho mostra que estamos no caminho certo”, diz Victor Senedesi, diretor das áreas de management e de turnês do Coala Music.