Nesta terça-feira (17), a banda Coldplay anunciou que a turnê Music Of The Spheres terá novas datas no Reino Unido em agosto de 2025.
De acordo com a Billboard, ela foi nomeada como a maior turnê de rock de todos os tempos, de acordo com números acumulados pela Billboard Boxscore.
Os shows ganharam um conjunto de novas datas em Londres e Hull, em Yorkshire. Serão seus primeiros shows na região após seu set principal em Glastonbury em junho de 2024.
Segundo a publicação, os 8 shows, que acontecerão no Estádio de Wembley de Londres e no Craven Park em Hull, serão as únicas cidades europeias no ano que vem. Os ingressos para os shows estarão à venda no dia 27 de setembro.
Vale lembrar que a banda lançará seu novo álbum Moon Music em 4 de outubro e já liberou dois singles até agora: feelslikemfallinginlove e We Pray, com participações de Burna Boy, Little Simz, Elyanna e Tini.
A turnê Music Of The Spheres foi um sucesso de bilheteria para a banda britânica. A turnê começou em março de 2022, levando o mesmo nome de seu nono álbum de estúdio lançado em 2021. Desde então, já teve 160 shows ao redor do mundo, incluindo Europa, Ásia, América Latina e América do Norte. Os shows em Wembley serão alimentados por 100% de energia solar, eólica e cinética – e entregues por um sistema de bateria elétrica especialmente projetado.
Vale destacar que em agosto, a Billboard Boxscore anunciou que a turnê mundial Music Of The Spheres ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em receita de turnê e vendeu 9,3 milhões de ingressos até agora. No mês que vem, a banda está programada para fazer 11 shows na Austrália e Nova Zelândia.
A banda também anunciou uma colaboração com o Music Venue Trust (MVT) no Reino Unido, uma instituição de caridade que busca defender e melhorar locais de música de base. 10% de toda a receita gerada pela turnê será usada para apoiar “pequenos locais do Reino Unido e próximos atos”.
“O Coldplay é o exemplo perfeito de uma banda do Reino Unido que passou pelo circuito de base em seu caminho para o sucesso mundial em estádios lotados“, disse o CEO da MVT, Mark Davyd, em uma declaração à NME.
“É fantástico vê-los celebrando seu próprio caminho para Wembley, retribuindo aos locais de música de base que os apoiaram e reconhecendo os artistas e promotores que estão lutando mais do que nunca para construir suas próprias carreiras.”, finalizou.
Coldplay surpreende noivos ao estrear nova música em casamento
Os noivos Céline e Paul Delcloy receberam uma versão de estúdio da nova música All My Love do Coldplay. A faixa foi usada na primeira dança do casal durante o casamento.
Segundo a People, o momento aconteceu depois que o vocalista do Coldplay, Chris Martin, pegou o piano e tocou uma prévia da faixa, que será incluída no próximo 10º álbum de estúdio da banda, Moon Music, no final do set da banda durante seu último show em Dublin, no dia 2 de setembro. O show marcou a última apresentação da banda antes do novo álbum ser lançado em 4 de outubro.
O Coldplay compartilhou um clipe da performance no X (antigo Twitter) na época, escrevendo, “All My Love. Última música do verão”.
O casal, Céline e Paul, viram o clipe, e Paul entrou em contato com o empresário do Coldplay, Phil Harvey, no X no dia 5 de setembro e perguntaram se eles poderiam fazer a primeira dança com All My Love em seu casamento. “Vamos nos casar em 2 dias, por favor, Phil, faça sua mágica e deixe-nos dançar All My Love”, escreveram.
Eles também compartilharam de novo uma foto que postaram anteriormente no X em 4 de agosto, mostrando-se segurando uma placa que dizia: “Você poderia vir tocar ‘All My Love’ [para] a primeira dança do nosso casamento?”
Vale destacar que o Coldplay procurou o casal e enviou a faixa, essencialmente dando a oportunidade de fazer a estreia mundial em seu casamento.
Após a cerimônia, Paul compartilhou uma postagem no X, comentado sobre a atitude do Coldplay e refletindo sobre a dança dele e de Céline e os desafios que enfrentaram juntos.
Ao lado de imagens dos noivos dançando sob os holofotes em sua recepção de casamento enquanto seus entes queridos observavam, Paul escreveu: “Choramos muito, essa música é significativa para nós, Céline convive com a doença há tantos anos, perdi meu pai, há 4 anos, nós dois apoiamos um ao outro em muitas situações.”
“Obrigado @coldplay”, acrescentou. “Estamos muito orgulhosos e satisfeitos por vocês terem aceitado isso.”
Logo depois, o Coldplay compartilhou o vídeo de dança do casal em sua própria conta X e enviou votos de felicidades ao casal. “Parabéns, Céline e Paul”, escreveram eles. “Desejamos a você uma vida inteira de amor, risos e felicidade.