No último domingo (6), a banda Coldplay liberaram a versão deluxe de seu novo álbum. O Full Moon Edition, traz faixas bônus e três novas músicas. Na sexta-feira (4), eles lançaram seu 10º álbum, Moon Music.
De acordo com a Billboard, a edição deluxe inclui faixas inéditas The Karate Kid, Angelsong e A Wave. A Full Moon Edition inclui versões alternativas e ao vivo de algumas das faixas do álbum. Feels Like I’m Falling In Live é uma versão gravada ao vivo na turnê Music Of The Spheres, enquanto We Pray – Be Our Guest removeu o verso de Little Simz para encorajar o ouvinte a cantar essa parte.
Vale destacar que o disco recebeu vários colaboradores, incluindo o produtor Max Martin, Burna Boy, Jon Hopkins e Brian Eno, que produziu o quarto álbum de estúdio da banda, Viva la Vida or Death and All His Friends de 2008.
Em uma nova entrevista com Zane Lowe para a Apple Music, Chris Martin apontou para a obra limitada dos Beatles, Bob Marley e os livros e filmes de Harry Potter. “Ter esse limite significa que o controle de qualidade está muito alto agora, e para uma música entrar, é quase impossível, o que é ótimo”, disse.
Coldplay anuncia shows em estádios no Reino Unido em 2025
A banda Coldplay anunciou que a turnê Music Of The Spheres terá novas datas no Reino Unido em agosto de 2025.
De acordo com a Billboard, ela foi nomeada como a maior turnê de rock de todos os tempos, de acordo com números acumulados pela Billboard Boxscore.
Os shows ganharam um conjunto de novas datas em Londres e Hull, em Yorkshire. Serão seus primeiros shows na região após seu set principal em Glastonbury em junho de 2024.
Segundo a publicação, os 8 shows, que acontecerão no Estádio de Wembley de Londres e no Craven Park em Hull, serão as únicas cidades europeias no ano que vem. Os ingressos para os shows estarão à venda no dia 27 de setembro.
Vale lembrar que a banda lançou seu novo álbum Moon Music em 4 de outubro e já liberou dois singles até agora: feelslikemfallinginlove e We Pray, com participações de Burna Boy, Little Simz, Elyanna e Tini.
A turnê Music Of The Spheres foi um sucesso de bilheteria para a banda britânica. A turnê começou em março de 2022, levando o mesmo nome de seu nono álbum de estúdio lançado em 2021. Desde então, já teve 160 shows ao redor do mundo, incluindo Europa, Ásia, América Latina e América do Norte. Os shows em Wembley serão alimentados por 100% de energia solar, eólica e cinética – e entregues por um sistema de bateria elétrica especialmente projetado.
Vale destacar que em agosto, a Billboard Boxscore anunciou que a turnê mundial Music Of The Spheres ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em receita de turnê e vendeu 9,3 milhões de ingressos até agora. No mês que vem, a banda está programada para fazer 11 shows na Austrália e Nova Zelândia.
A banda também anunciou uma colaboração com o Music Venue Trust (MVT) no Reino Unido, uma instituição de caridade que busca defender e melhorar locais de música de base. 10% de toda a receita gerada pela turnê será usada para apoiar “pequenos locais do Reino Unido e próximos atos”.
“O Coldplay é o exemplo perfeito de uma banda do Reino Unido que passou pelo circuito de base em seu caminho para o sucesso mundial em estádios lotados“, disse o CEO da MVT, Mark Davyd, em uma declaração à NME.
“É fantástico vê-los celebrando seu próprio caminho para Wembley, retribuindo aos locais de música de base que os apoiaram e reconhecendo os artistas e promotores que estão lutando mais do que nunca para construir suas próprias carreiras.”, finalizou.
Ouça: