Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

SERTANEJO & FORRÓ

Com estilo inovador, Leticia & Vanessa lançam “Menina da Rua”

Com estilo inovador, Leticia & Vanessa lançam "Menina da Rua"
Foto: Divulgação

Com um estilo inovador, a dupla carioca Leticia & Vanessa lançam nesta sexta-feira (18) a inédita faixa Menina de Rua, já disponível nas plataformas digitais. A canção, que se apresenta como um sertanejo animado ao som de um violino, com mensagem de empoderamento, marca o momento especial das artistas.

Menina de Rua, que conta com a produção musical de Emanuel Domingues, é dançante e sua introdução é realizada ao piano, algo raro e não usual no gênero, enquanto que os violões, percussão e sanfona complementam o arranjo da canção. O violino ganha seu destaque no decorrer da faixa e um novo estilo para o sertanejo se desenha.

Com estilo inovador, Leticia & Vanessa lançam "Menina da Rua"

Foto: Divulgação

A canção tem como temática a superação de alguém que sofreu uma desilusão, mas que deu a volta por cima: “Aquele gelo que cê me deu, eu tomei com cachaça e limão”, debocha um dos principais versos da música.

Composição das próprias cantoras em parceria com Marcilene Gomes, o single fala sobre uma mulher que quer viver um relacionamento intenso, mas o cara não lhe dá o devido valor. Então, ao invés de se iludir, ficar sozinha e sofrendo, ela sai para curtir e conhecer outras pessoas. As garotas se inspiraram em relacionamentos de amigas.

“Muitas têm essa atitude debochada, bem empoderada e mostram para o cara que não é porque ele não soube amar que ela tem que ficar sofrendo em casa, sozinha”, conta Letícia. “E aí começa a rotina das baladas”, completa Vanessa.

Uma fazenda histórica do Vale do Café serviu de cenário para o clipe que será lançado no dia 25 de novembro no canal oficial das cantoras no YouTube.

Despontando no mercado sertanejo como grande promessa entre as mulheres do segmento, Letícia & Vanessa surgem no cenário musical com ousadia e personalidade, seja na imagem, composta por uma loira e a outra, ruiva, quanto na musicalidade, agregando o clássico violino ao som caipira, que é o mais tocado no Brasil há mais de uma década. Mesmo nascidas fora do eixo comum do sertanejo, no Rio de Janeiro, as cantoras têm a essência sertaneja por terem sido criadas no sul do estado, dentro de todo o cenário e rotina do campo, agregando toda a cultura do interior.

Após anos seguindo trajetórias distintas, há apenas cinco anos as irmãs reuniram os conhecimentos na música para apostar em um trabalho autêntico, em que o violino, a forte presença vocal e a imagem empoderada sejam características marcantes da dupla.

Antes de cantarem juntas, Letícia seguia a carreira artística desde criança. Formada em Artes Cênicas, chegou a participar de programas de TV, peças teatrais e fazia shows solo. Vanessa é advogada e desde os 8 anos traçou o caminho na música clássica, chegando a participar de orquestras filarmônicas e também se apresentou em shows com DJs, misturando música eletrônica e clássica. A música sertaneja foi o que as uniu, e o sertanejo com violino tem sido um diferencial nessa bem-sucedida união.

Letícia & Vanessa apresentam um projeto moderno e de muita personalidade.

Confira:

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro