Connect with us

Digite aqui o que você está procurando!

MERCADO

Conteúdo da JB FM e Rádio Cidade será distribuído nas plataformas digitais  

Conteúdo da JB FM e Rádio Cidade será distribuído nas plataformas digitais  
Foto: MP Entretenimento

A empresa MP Entretenimento assinou um contrato junto ao grupo Áudio Cidade, que engloba as rádios cariocas JB FM e Cidade, ambas líderes de audiência nos segmentos adulto-contemporâneo e adulto-rock, respectivamente, para um novo projeto ambicioso que distribuirá todo o conteúdo gerado pelos programas, Couvert Artístico JB FM e Invasão da Cidade nas plataformas digitais.

Conteúdo da JB FM e Rádio Cidade será distribuído nas plataformas digitais  

Foto: MP Entretenimento

Ao todo, são mais de mil fonogramas com os maiores nomes da MPB e do Rock cantando seus hits em versões exclusivas.

O acervo do programa Couvert Artístico JB FM, que será compartilhado nos serviços de música, contabiliza mais de 60 nomes que fizeram história na indústria fonográfica. São alguns deles: Caetano Veloso, Gilberto Gil, Djavan, Cássia Eller, Lulu Santos, Ana Carolina, Roupa Nova, Nando Reis, Seu Jorge, Kid Abelha, Jorge Vercillo, entre outros.

A lista conta ainda com a dupla Anavitória e a jovialidade dos irmãos do grupo Melim.

Já o acervo sonoro do programa Invasão da Cidade conta com mais de 15 artistas que mudaram para sempre a história da música brasileira, como Legião Urbana, Cazuza, Mamonas Assassinas, Charlie Brown Jr., Titãs, Planet Hemp, Skank, Pitty, O Rappa, entre outros.

Conteúdo da JB FM e Rádio Cidade será distribuído nas plataformas digitais  

Foto: MP Entretenimento

“A JBFM e a Rádio Cidade possuem um acervo enorme com gravações exclusivas de grandes nomes da MPB e do rock. Sempre tivemos o desejo de disponibilizar esse material, que conta um pouco da história das duas rádios e da nossa música, e a parceria com a MP Entretenimento transformará esse desejo em realidade”, revela Gilson Dodde, diretor da JB FM/Cidade.

A ideia da MP Entretenimento, que segue em negociação com os maiores players do mercado para a escolha do responsável pela distribuição digital de todo esse acervo, é a de começar a disponibilizar esse gigantesco e poderoso catálogo ainda no primeiro semestre de 2021. A frequência com que os produtos serão apresentados é, inicialmente, mensal, mas com grande possibilidade de aumentar este volume e periodicidade.

A empresa é responsável pelo projeto Moska Apresenta Zoombido, que consites em uma série de EP’s lançados nas plataformas digitais com números musicais extraídos das gravações de Zoombido, programa que foi criado e apresentado pelo compositor e músico Paulinho Moska no Canal Brasil.

É, atualmente, considerada uma das principais séries do mercado digital no segmento MPB e já rendeu participações de nomes como Alceu Valença, Frejat, Marcelo Camelo, Milton Nascimento, Nando Reis, Zé Ramalho, Zélia Duncan, Herbert Vianna, Teresa Cristina, Tom Zé, entre outros.

Matéria escrita por

Leia também

ENTRETENIMENTO

"Acabei com a confiança da pessoa que eu mais amo. Eu tô de verdade sem chão", disse o atleta

ENTRETENIMENTO

No vídeo postado nas redes sociais, a artista contou que o atleta mantinha conversas com outra mulher

REGGAE

Com Ali Campbell, grupo britânico se apresenta no país entre os meses de outubro e novembro

ENTRETENIMENTO

Autor alegou que foi induzido ao erro e culpa emissora e apresentadores por ter que pagar juros do financiamento de carro