Cyndi Lauper disse em entrevista para a revista People, que não houve briga com Madonna no início da carreira das cantoras pop.
Em julho de 1983, Madonna lançou o The First Album, com seus sucessos Holiday, Dress You Up e Borderline. Poucos meses depois, em outubro, Cyndi Lauper lançou seu álbum de estreia, She’s So Unusual, que incluía faixas icônicas como Girls Just Want to Have Fun, She-Bop e Time After Time.
Cyndi contou que não foi surpresa para ela que a indústria tentasse colocá-las umas contra as outras e fazer parecer que eram inimigas.
“Nos anos 80, eles começaram a colocar as mulheres umas contra as outras“, contou à People. “Bem, na verdade, começou nos anos 60, colocando as mulheres umas contra as outras e querendo que elas voltassem ao que faziam antes da liberação das mulheres ou algo assim”, afirmou.
“Assim que a vi cantar ‘Like a Prayer’, pensei: ‘Meu Deus. Ah, eu a amo!’ E a amo desde então”, disse.
Em uma entrevista recente ao The Guardian, Cyndi Lauper falou mais sobre a rivalidade fictícia.
“Como se você só pudesse ter uma mulher bem-sucedida. O que diabos é isso?” Aquela mulher [Madonna, 66] nos entretém há anos. Ela fez ótimas músicas pop. Quero ser competitiva, mas não competir com outra mulher. Não estou a fim disso”, acrescentou na época.
Vale lembrar que a cantora está se preparando para dar início à sua Girls Just Wanna Have Fun Farewell Tour e se abriu para a publicação na edição sobre coisas que aprendeu ao longo de seus 42 anos no mundo da música. Ela observa que, apesar de parecer uma criança selvagem, ela não era selvagem de verdade e quase não bebia.
“Eu não bebo, não fumo. É muito chato. Mas como eu era cantora, tive que cuidar da minha voz.”, revelou.
“Quando você está cantando, se tudo está dando certo, isso te leva para outro planeta de qualquer maneira”, finalizou ela sobre nunca precisar de drogas ou escapismo.
Cyndi Lauper explica por que decidiu realizar turnê de despedida
Cyndi Lauper, um dos ícones musicais dos anos 1980, anunciou sua turnê de despedida dos palcos, intitulada Girls Just Wanna Have Fun Tour – uma clara referência ao seu hit mais famoso. Essa série de apresentações marcará o encerramento da carreira de uma artista renomada, dona de sucessos como Time After Time, True Colors e Change of Heart. Ela completará 71 anos em 2024.
A etapa inicial da turnê abrangerá a América do Norte, começando em 18 de outubro em Montreal e concluindo em 5 de dezembro em Chicago. Em 2025, a turnê será expandida e deverá incluir apresentações na América do Sul.
Recentemente, Lauper lançou o documentário Cyndi Lauper: Let The Canary Sing, que explora sua vida e carreira. O documentário está disponível no Paramount+ e oferece uma visão íntima da trajetória da cantora. Em resposta às perguntas sobre o motivo de sua despedida dos palcos, Lauper foi sincera ao afirmar que a idade pode limitar sua performance.
Em uma entrevista no programa de Jimmy Kimmel, transcrita pelo Consequence, ela destacou a importância de encerrar sua carreira de turnês enquanto ainda se sente forte. “Estou forte agora, mas não sei como estarei daqui a uns quatro anos”, disse Lauper. “Quero ter a chance de fazer isso enquanto me sinto forte. Quero celebrar com as pessoas e fazer algo divertido.”
Em entrevista à Variety, Lauper reforçou sua decisão, explicando que deseja entregar algo grandioso enquanto ainda pode.
“Notei que estou envelhecendo, então quero fazer isso enquanto posso para entregar algo grandioso. Quero retribuir, dizer ‘obrigada’ e levar diversão. Prefiro que lembrem de mim desse jeito. Não quero estar em um andador dizendo: ‘ok, garotas!’. E estou cansada. Quero estar disposta a fazer algo, fazê-lo bem e dizer: ‘ei, amo todos vocês!’.”
Apesar de a turnê marcar sua despedida dos grandes palcos, Lauper não descartou a possibilidade de apresentações esporádicas no futuro, desde que não sejam muito extenuantes. “Tenho certeza que ainda farei apresentações, mas não vou fazer nada muito grande. É isso. Mas estou animada, pois esse é um grande presente para os fãs”, concluiu.